dia-da-cachaca

13 de setembro – Dia da Cachaça, comemore com Reserva 51

Você sabia que hoje é comemorado o Dia da Cachaça no Brasil? Pois é, essa bebida genuinamente brasileira tem um dia só para ela!

Antes de falarmos do dia da cachaça, você sabe exatamente o que é cachaça? Você sabe qual a diferença entre aguardente e cachaça?


dia-da-cachaca_reserva

O dia da cachaça

 

Durante a ExpoCachaça de 2009, na cidade de Belo Horizonte, o IBRAC (Instituto Brasileiro da Cachaça) sugeriu a data e em outubro de 2011 o projeto de lei foi aprovado na Câmara dos Deputados. A data escolhida, 13 de setembro é uma lembrança de um dos episódios mais marcantes da história dessa bebida brasileira.

No século XVII Portugal proibiu a produção e comercialização da cachaça pois atrapalharia a comercialização da Bagaceira Portuguesa. Foi então que o dia 13 de setembro de 1660 se transformou no marco da luta dos senhores de engenho pela liberação da produção da cachaça.

Finalmente em 1661, a regente Luísa de Gusmão liberou a produção de cachaça, ficando apenas o comércio impedido até 1695.

Comemoração do dia da Cachaça

dia-da-cachaca

E para que você possa comemorar com a gente, a cachaça Reserva 51 está com frete grátis para todo o Brasil e você ainda personaliza o presente, somente durante o mês de Setembro.

Para você que ainda não conhece, a Reserva 51 é uma cachaça Extra Premium, de qualidade internacional, totalmente produzida em solos tupiniquins. A bebida, que começou apenas como parte do acervo pessoal do Sr. Guilherme Müller Filho – o Seu Ézio, dono da Cia. Müller de Bebidas -, hoje é uma das mais admiradas do país! Não é à toa que a tradição da marca 51 também está presente nesse produto.

As etapas do processo de produção são diferenciadas e a cachaça Reserva 51 repousa em barris de carvalho por cerca de 4 anos (pode acreditar, 4 anos!) até atingir a maturidade e sabor ideais.

E este mês você compra a sua Reserva 51 e personaliza uma foto que será enviada junto com a sua cachaça, sua nova obra de arte. Ideal para presentear os amigos, parentes e todos que apreciam essa bebida tão brasileira!

Está pronto para degustar cada detalhe da sua Reserva 51? Aproveite e comemore o Mês da Cachaça em grande estilo. Compre agora!

 

Como Comprar a Reserva 51?

dia-da-cachaca_

A Reserva 51 está a venda em um site especialmente feito para ela. Basta você acessar o site e realizar a compra.

 

Mas não se esqueça: se dirigir, não beba!


1 comentário
Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

author
PorCobra
Publicidade
Pop
Publicidade
Arquivos
Fique Ligado! Assine nossa newsletter
Receba todas as novidades do Homem na Cozinha

Todos os direitos reservados © Homem na Cozinha - 2006 - 2016