4 anos de Homem na Cozinha, com presentes para vocês

Essa dia 6 de fevereiro é muito especial para o Homem na Cozinha. Quatro anos atrás, após um papo com meu amigo Cardoso, decidi que o meu repositório de receitas, até então “secreto” (quer dizer, porcamente publicado em um sisteminha sem vergonha), viraria um blog de verdade.  Eu já era blogueiro de longa data, mas escrevia sobre esportes, tecnologia e opinava sobre muita coisa, mas começaria a publicar sobre algo que eu gostava bastante e com poucas opções na Internet.
Após várias sessões de discussão do nome com alguns amigos, veio o nome Homem na Cozinha. Era um nome forte e dizia bem qual era o meu objetivo – mostrar para os outros homens que cozinhar não era nenhum bicho de sete cabeças.
No início a temática era bem essa, receitas para homens, receitas de bebidas, receitas de solteiros. Mas (sempre tem um mas) as mulheres começaram a dar as caras e pediram outras receitas, o que fez com que eu mudasse a linguagem e a linha editorial.
O ano de 2008 foi um ano decisivo, quando troquei meu cargo de executivo em uma empresa para assumir o Homem na Cozinha tempo integral. Tempos difíceis, em função da crise, porém nesse período o blog cresceu 4 vezes e meia, foi alvo de diversas entrevistas e matérias e passou a contar com colaboradores, deixando de ser “a minha cozinha” e passando a ser a cozinha de todos. Eis que chega 2010 e após um papo com o Inagaki, nasce o primeiro Spin-off do blog, o Coquetelando. Um blog inteiramente dedicado á drinks e bebidas e que formam a Família Homem na Cozinha, juntamente com o Dicionário Culinário.
Enfim, eu deveria agradecer várias pessoas por esses 4 anos de trabalho e dedicação, mas como certamente seria injusto e esqueceria alguém, agradeço a todos usando a máxima “eu não sei por que estou agradecendo, mas você sabe por que eu agradeci”.

Mas vamos ao que interessa. A Agência Frog nos disponibilizou 2 livros Nigella Bites em comemoração do aniversário do blog. Eu ganhei um exemplar e não preciso dizer o quanto gostei do livro com as principais receitas daquela inglesa fascinante.
Irei sortear os 2 livros, que serão enviados pela Frog e pela Ediouro, de duas maneiras diferentes.
1) o primeiro livro será sorteado entre os leitores que preencherem a pesquisa de usuários do Blog . Somente serão consideradas válidas os preenchimentos completos. Lembro a todos que os e-mails serão utilizados única e exclusivamente para contatos sobre essa promoção.
2) O segundo livro, será sorteado entre os usuários do serviço de microblog Twitter. Para concorrer à esse livro, é necessário seguir o nosso usuário @homemnacozinha e enviar uma receita qualquer, dentro dos 140 caracteres que o twitter permite, utilizando a tag #HNC4anos .

Vale receita de qualquer coisa,a receita pode estar abreviada, mas segue um exemplo:

2 xic de leite  3 ovos 1/2 xic oleo 30 grs fermento 1 col. sal e açucar. // bata tudo, junte c/ 1 kg farinha, asse na forma de pão #hnc4anos

Os twitts enviados por quem não segue o @homemnacozinha, assim como os que não contiverem uma receita qualquer, serão considerados inválidos.

Para ambos os sorteios, serão válidas as postagens/respostas realizadas até o dia 28 de fevereiro às 23:59. O Sorteio será realizado no site Random.org.


9 Comentários
Pedrovisky

fevereiro 5, 2010 @ 22:29

Responder

Meus parabéns! Não a toa o HnC é tido como referência de culinária na internet.

O blog é bom e o blogueiro é muito gente boa. O sucesso é merecido.

Aliás, isso pede uma comemoração com muitos comes e bebes! hahaha

Rafael R

fevereiro 6, 2010 @ 07:31

Responder

To com o Pedro nessa, referência no assunto e por trás um cara super gente boa. Sucesso nas empreitadas e comece a pensar num "Homem na Cozinha Delivery", para aqueles que não têm afinidade com os apetrechos poderem se divertir e comer bem. :P

Silvia Masc

fevereiro 6, 2010 @ 08:27

Responder

Parabéns, sou leitora do seu blog, gosto muito, do conceito e das receitas.

Raph4

fevereiro 6, 2010 @ 13:14

Responder

4000 parabéns, Cobra :D

Seu blog é de fato uma grande referência sobre culinária na web, certamente não só para os homens na cozinha… sempre um show, continue com o grande trabalho!

Vou responder a pesquisa, com promo ou não =)

Gratz novamente!

Juliana Garcia Sales

fevereiro 8, 2010 @ 06:53

Responder

Faço minhas as palavras do Pedrovisky, e adiciono que é um ótimo companheiro de blog e que nunca perde a piada hehehehe

Beijão, Cobra!!

Rosângela Mart

fevereiro 8, 2010 @ 07:08

Responder

Todo mundo já falou tudo rsrs

Desejo mais muitos anos :D

Sucesso pro Blog e pra vc tbm!

bjs e parabéns pelo excelente conteúdo e trabalho.

Alexandre

fevereiro 19, 2010 @ 08:39

Responder

Eu sou um twitignorante. Como faço com minha receita? Não gostaria de ter que me inscrever no serviço de mensagem. O mundo será privado de minha receita por isso?

Abraço, e parabéns pelo trabalho. É bem divertido.

Cobra

fevereiro 19, 2010 @ 08:42

Responder

Ale,

foi esse meu acordo com a agência da Editora. Mas se quiser não privar o mundo da sua receita, me envia por e-mail que eu publico com link para o seu canal do Youtube :D

abraço

Alexandre

fevereiro 19, 2010 @ 11:20

Responder

Aí então eu confesso que minha ignorância vai para além do Tuíter: me manda um email você, e eu respondo. aleroit@hotmail.com

Abraço!

Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

author
PorCobra
Publicidade
Pop
Publicidade
Arquivos
Fique Ligado! Assine nossa newsletter
Receba todas as novidades do Homem na Cozinha

Todos os direitos reservados © Homem na Cozinha - 2006 - 2016