Tudo começou como uma extensão do meu caderno de receitas, como uma tentativa despretensiosa de colocar minhas receitas na Internet e poder acessar em qualquer lugar do mundo. Era fevereiro de 2006 e as primeiras receitas eram as obtidas nos antigos cadernos de receita da família. Diversas adaptações foram necessárias.

Com o passar do tempo, as receitas começaram a ficar mais sérias, mais elaboradas e o que era apenas um hobby começou a ser tratado de forma profissional. Veio o primeiro curso (sushi man), o segundo e não parou nem quando em 2011 tomei a decisão de encarar novamente o lado de lá da sala de aula e voltei à universidade. Agora buscando a especialização que o site pedia.

Estamos em 2014 e sou Ricardo Cobra, um paulistano que desde pequeno odiava a cozinha, a ponto de negociar tarefas para que as irmãs preparassem seu lanche no jantar do domingo. Mesmo odiando as panelas, vivia ao redor delas, pois bisavó, tio-avô, mãe, primas… toda família estava, de uma forma ou de outra envolvida com a cozinha.

A paixão pela transformação dos alimentos em refeições me contagiou e é isso que eu conto, agora como Chef de Cozinha, aqui no Homem na Cozinha.

Nossas receitas são exclusivas e criadas sempre pensando no melhor resultado, sempre buscando transformar Gastronomia em Culinária e propiciar grandes refeições para nossos leitores.

Boa leitura.

 


Quem já colaborou conosco:

 

 

Gabriel CarmonaColaborador
Paulistano, corredor de rua, vidrado em esportes, adorador da boa comida e aventureiro na cozinha nas horas vagas.

 

Cris GorissenColaboradora
é Casada, mãe de dois e fotógrafa. Sempre gostou de cozinhar, cresceu vendo sua mãe preparando o trivial e seu pai fazendo pratos mais sofisticados… Prefere preparar pratos salgados a sobremesas e de preferência pratos que não exijam preparo antecipado. Só cozinha o que gosta de comer, nada de bife de fígado mas faz um quiabo com limão de dar inveja. Adora picar cebola e salsinha por mais incrível que isso possa parecer. Não vive sem na sua cozinha: ‘peeler’ (“aquele” descascador), uma boa faca afiada e uma colher de pau. Além é claro, de uma boa companhia com som ao fundo. www.crisgorissen.com

 

Leandro VenutoColaborador
Publicitário, especialista em Marketing e Comunicação, com um ano de atuação no mercado mineiro. Curto uma fazer uma boa refeição, ouvir uma ótima música, navegar pela web e jogar o wii, de preferência fazer todas essas coisas na companhia do meu amor! Twitter facebook
Mafê BastosColaboradora
Virginiana do Dia da Independência, adora limpeza e arrumação , mãe de duas meninas lindas, educadas e sapecas! Formada em R/TV, trabalhando com publicidade desde sempre, passando por várias frentes, desde a produção até coordenação de filmes publicitários e tv e vt, marketeei por aí em algumas empresas da vida, e hoje trabalho com áudio, não, eu não toco nada, não canto nada, eu toco o negócio e só (e já é bastante). Adoro comer, bem e bastante. Cozinha francesa nem é pra mim, aprendi a cozinhar em casa com a mãe Prato preferido Lasagna e brigadeiro vem no topo, e a lista é enorme!!!
Eden WiedemannColaborador
pernambuco cabra da peste, publicitário e chef de comidas pesadas, gordurosas e gostosas. Acha que comer é uma das melhores coisas da vida e que regime é negócio pra besta. De humor pouco refinado – e cansado – avisa sempre: “se eu cozinho não lavo!” Ele escreve no Um Passinho a frente.
Entre outros (para ser considerado parte da equipe, o colaborador precisa mandar ao menos 3 receitas para o blog.
VOCÊ – Participe dessa equipe.

Caso queira receber as atualizações em seus e-mails, basta preencher o formulário abaixo.

Coloque um e-mail válido.


Comments
  1. Rafael Reinehr

    Cobra, estou iniciando uma Seção de Gastronomia no meu site e percebo
    que você já trilha esse caminho há muito mais tempo> Uma das
    características dessa seção, chamada Caldeirão de Sabores, será convidar
    eventualmente alguns "Chefs" a dividirem suas apetitosas e criativas
    dicas e/ou receitas. Gostaria que um destes convidados fosse você.

    Se aceitares meu convite, gostaria que escolhesse uma receita para me
    enviar (preferencialmente com foto do prato – mas não obrigatoriamente)
    e uma foto sua para colcoar junto ao post, se quiser ser identificado
    visualmente.

    Aguardo sua resposta sem pressa,

    Rafael Reinehr
    http://reinehr.org

  2. Rodrigo Alves

    Cobra, vc já foi no D'olivino Restaurante? É um restaurante de comida mediterrânea que abriu na Haddock Lobo. Vale a pena! Esqueci de dizer que eles vendem azeites e vinhos pelo mesmo preço da importadora.

    • Cobra

      Rodrigo,

      não conheço não. Você tem alguma ligação com Restaurante? Caso tenha, me envie um release.

  3. Rodrigo Alves

    Cobra, não tenho nunhuma ligação com o restaurante não. É que fui lá e gostei muito. Segue um link da reportagem que descobri eles: http://gowheregastronomia.terra.com.br/restaurant

  4. Anderson

    Olá, Cobra.
    Não consigo me cadastrar com meu email
    Abraço Anderson Rosa

  5. Maria Fernanda Zanot

    Olá, como vai?
    Entrei no blog por indicação e adorei!!
    Achei bem interessante a iniciativa!
    Mas estou aqui para pedir uma entrevista!
    Faço o Rádio Jornal da PUC Campinas, e a pauta dessa semana são pessoas que vivem, ganham dinheiro e tem a profissão de blogueiro!
    Será que seria possível uma entrevista pelo telefone ou skype?
    Aguardo contato!
    Obrigada!

  6. Cobra, estou conhecendo seu site agora e confesso q perdi tempo por não te-lo conhecido antes, pois é muito bom…parabens…abraços…Claudio

Submit a Comment