Análise – George Foreman Grill

Esse review foi realizado por mim, sem nenhum tipo de pagamento por parte do importador desse eletrodoméstico e minhas opiniões são relativas aos pontos destacados no artigo.

Esse review nasceu alguns meses atrás, quando conversava com uma amiga que estava para casar e que me disse que “esse grill é coisa de homem, eu não vejo utilidade nenhuma nele”, e eu retruquei que era o eletrodoméstico que eu mais utilizava em casa.

Quando me casei, a única certeza que eu tinha sobre a lista de presentes era a presença dele. Nunca tinha usado, mas tinha olhado o mesmo em um supermercado e me agradara. Ganhei e logo após o retorno da lua de mel, resolvi estreá-lo. Fiz sanduiche de contra-filet com queijo. Perfeito, a carne cozinhou por igual e o queijo não grudou. Ganhou espaço cativo na bancada de serviços da cozinha.
Visual

O grill não é o eletrodoméstico mais bonito da cozinha e também não é o mais prático. Ele acabou ocupando um espaço grande na área que eu chamo de “eletrodomésticos do dia a dia”, mas vale cada centímetro que ocupa.

O meu é do modelo Família com Estufa transparente, todo cinza e o plático da estufa azul, então ele não ornava com minha cozinha anterior que tinha detalhes verdes. A atual é branca, então qualquer cor ornaria muito bem (ok, já agradei as mulheres com essas frescuras de combinar as coisas).

Praticidade

Nota 10. O uso do grill é realmente muito simples, basta ligar na tomada e aguardar por 7 minutos (informação do manual) e quando a luz piloto apagar, ele está pronto para receber o grelhado.

As placas de teflon, permite que na “aba” superior o alimento fique corado (é levemente ondulada) e na aba inferior, em função de sua inclinação e “canaletas” faz com que a gordura toda escorra para a bandeija coletora. Sim, o alimento fica seco e não se usa nenhum tipo de óleo ou manteiga para untar as grelhas. O grill possui um sistema que permite cozinhar diversas espessuras de alimento. Cuidado com bifes muito finos e hamburgueres muito grossos.

Já a estufa de pães, é pequena para a quantidade de hamburgueres que o grill comporta, porém esquenta o pão como na lanchonete da padaria do lado da sua casa.

Cozimento do alimento

Ponto positivo para o grill aqui também. Seja qual for sua preferência, ele é capaz de fazer bifes mal passados ou bifes bem passados com a mesma maestria, porém o primeiro requer muito cuidado, pois ele cozinha de forma muito rápida.

Uma dica que eu deixo é grelhar salsichas usando essa maravilha. Ele faz com que a “casca” se desprenda da salsicha e da um sabor incrível à ela.

Não use o grill para:

Peixes – ainda não consegui preparar files de peixe, seja de pescada, seja de merluza ou qualquer outro parecido. O motivo são as canaletas para escoar a gordura, que fazem com que o frágil file de peixe se desfaça quando cozido. Peixes como atum e salmão pedem menos cuidado, porém se passar um pouco do ponto ideal, ele se desfaz.

Mixto quente – Mesmo colocando os pés complementares que acompanham o produto (eliminando a inclinação para escorrer a gordura).

Limpeza

Essa parte é a melhor de todas. Para limpar, basta passar o papel toalha com ele quente (não muito quente) que elimina-se 80% da sujeira dos alimentos. O restante, limpa-se com a parte amarela da esponja dupla-face e um pouco de detergente.

Muita atenção para a parte de baixo, pois pode ter respingado um pouco da gordura do alimento cozido.

Atualmente, eu ganhei um segundo grill, que é o Master Grill. Ele não tem a venda nos sites (apenas via televisão) e ele como se fosse uma frigideira e tão competente como o outro.

Por que George Foreman ??

Quando o boxeador resolveu voltar aos ringues, ele estava muito acima do peso e todos estavam descrentes quanto às possibilidade dele voltar à forma física de boxeador. Para isso, foi indicada uma dieta à base de proteína, quando ele ficou conhecido como “Cheeseburguer guy”.

A Salton (fabricante do grill) o contratou como garoto propaganda e posteriormente incorporou seu nome ao do produto. Em quatro anos, vendeu-se 10 milhões de grills. Saiba mais

 


41 Comentários
José Oliveira

julho 16, 2007 @ 10:11

Responder

Excelente review, Cobra. Os produtos da linha George Foreman realmente são diferenciados, vale a pena tê-los.

(o link que aponta pro produto no Submarino no final do texto está bichado!)

Diego

setembro 22, 2007 @ 04:28

Responder

Fala pessoal,

Comprei ontem meu GF Grill. Como não como carnes em geral (somente peixes), resolvi comprar para para de comer omelete.

Aí entrou hoje na intenet para pesquisar receitas, e leio esse artigo. :(

Afinal, ainda não conseguiram fazer peixe direito? Não tem algum macete, um segredinho para que ele não despedace?

abraços,

Diego

ANA MARIA ROOS

agosto 31, 2008 @ 12:47

Responder

TENTE EMPANÁ-LO… COM OVO E FARINHA DE TRIGO.

maria de lourdes

fevereiro 29, 2012 @ 17:18

Responder

entao, eu vi em uma comunidade do orkut, uma mulher, explicando que ela embrulha no papel aluminio e deixe pra assar que fica muito bom…

LUIS CARLOS

novembro 23, 2007 @ 14:56

Responder

Gostaria de saber como faço para conseguir algumas receitas fáceis para serem preparadas no grill que acabei de adquirir, pois, sou "marinheiro de primeira viagem", desde já, grato!

Abraços Luis Carlos

Dieta

setembro 25, 2008 @ 06:33

Responder

Esse grill é cinco estrelas, facil de utilizar e muito rápido de limpar também!

Paulo B

novembro 18, 2008 @ 13:52

Responder

Olá Cobra,

Estou para comprar um GFGrill mas fiquei curioso, porque não serve para misto-quente?

E outra, tem alguma informação sobre o novo modelo George Foreman Grill GBZ26SB?

Abraços

Cobra

novembro 20, 2008 @ 12:32

Responder

Paulo,

por que o queijo do misto quente, escorre por entre as grlhas.

jonah

maio 7, 2009 @ 10:42

Responder

olá pessoal comprei uma dessas para minha mãe e gostaria se alguen poder me passae algumas receitas ??

abrasos ..

Flavio

julho 10, 2009 @ 13:28

Responder

Cobra, eu preparo queijo quente e misto quente, quase que diariamente no meu grill. Basta ter algum cuidado para não deixar que as beiradas do queijo fiquem para fora do pão. Com esse cuidado, em menos de 5 minutos o misto sai, quentinho e crocante!!!

Flavio

julho 10, 2009 @ 13:31

Responder

Vou escrever mais um comentário, para deixar a minha colaboração: descobri o site de receitas (em português) do fabricante do Grill. Tem várias receitas, inclusive de peixes:

http://www.georgeforeman.com.br/web/indice_receit

MAGA

outubro 27, 2009 @ 19:39

Responder

ola gostaria de dicas do george foreman ? ou se alguem tem video para me vender…livros em portugues…pois a salton esqueceu de fazer isso aki no Brasil…obrigada margarete sao paulo comprei um george foreman no extra modelo gbz2 gostei…quanto ao bauru eu testei assim…pois vi um video em ingles ke nao sei entender risoss mas deu para ver no video…pega um pao de forma…ou paõ frances coloca uma fatia de presento,uma fatia de queijo ,rodela de tomate.cebola.oregano… a gosto…fecha o pao e coloca inteiro no grill da george por 5 minutos e fecha a grelha nao deixa aberto…fica otimooo

MAGA

outubro 27, 2009 @ 19:43

Responder

MEU E-MAIL É [email protected] MORO EM SAO PAULO E AGRADEÇO SE ALGUEM AKI DA PAGINA ME PASSAR DICAS DO GRILL GEORGE FORMEN MODELO GBZ2 KE COMPREI NO EXTRA….O COBRA DEVERIA SER CONTRATADO PELO EXTRA OU CARREFOUR PARA DAR DICAS DO GRILL GEORGE FORMEN…<<editado>> TEM O BLOG DO GEORGE MAS TA DESATIVADO E TINHA VIDEO….AGRADECERIA SE ALGUEM TROCAR DICAS DE RECEITAS DO GRILL GEORGE OBRIGADA, MARGARETE SP

Obs: O link foi removido, pois a Salton não pagou para ele estar aqui. Espero que entenda, Margarete.

Waltrick

fevereiro 7, 2010 @ 04:14

Responder

Estou curioso para utilizar um grill, hoje mesmo estarei comprando um e ver como é. adiante postarei noticias.

emilly

julho 24, 2010 @ 18:45

Responder

por favor queria saber algumas receitas para grill.

danielle

agosto 22, 2010 @ 22:16

Responder

acabei de comprar um george forman e gostaria de receber receitas para fazer no gril principalmente peixe

Ana

setembro 14, 2010 @ 13:41

Responder

Ganhei um e amei. Já fiz filé de peixe nele e ficou muito bom.

San

novembro 30, 2010 @ 17:43

Responder

coloca o peixe dentro de um pimentao e seja feliz! fica uma delicia , porem o pimentao muito queimado e foge do meu paladar, mas o peixe fica bem cozidinho e nao encolhe. dica q eu mais uso aki sao rodelas de cebola com file de frango, deixa a rodela de ceboba com 1cm de altura bem grossinha! eh muito pratico! Obg pelas dicas e se alguem souber uma boa dica com beringela posta ai q ainda nao tentei e to curioso!

MFernanda

fevereiro 3, 2011 @ 16:05

Responder

Não como carne e desde que comprei o grill já preparei vários peixes! Sempre deu certo, sendo minha única decepção o fato dele não ter ficado com aquelas listas bem delineadas. Preparo o molho e deixo ele um tempo antes e, no mais, vou salpicando-o aos poucos… Outra coisa sem carne que fica uma delícia é fazer uma espécie de "sanduíche" com abobrinha, tomate, queijo e manjericão. Colocando um pouco de açúcar e sal no tomate e colocando-o em cima do queijo, que vem em cima da abobrinha, como medida de cautela para que ele não derreta sobre a chapa…

hosana solianno

março 10, 2011 @ 16:34

Responder

tbém estou a procura de cereitas do grill george f. acho que todo comprador mereceria um livro de receitas né assim não vale. rrrrrrrrrrrrrrrrrssssssssssssss

María S.

março 28, 2011 @ 14:01

Responder

Grill, coisa de homem? Nem pensar. Tenho 2, o pequeno para o serviço diário de lanches e o grandão, com chapa. Faço muitas coisas neles, sou dona de casa, com familia grande.
As receitas do próprio George encontram-se aqui: http://www.georgeforeman.com.br/web/indice_receitas.asp

Se colocar no Google " receitas para grill " aparece uma enormidade. Ao jovem do peixe: embrulhe em papel alumínio o peixe já temperado a seu gosto e ponha no grill, sem apertar. Ele vai secando e quando estiver só úmido, retire com cuidado o papel e deixe apenas um minutinho pra dourar. Retire com uma espátula de silicone, fica muito bom.
Dá até pra fazer peixes maiores e inteiros no grill maior. Embrulho pescadas pequenas ou peixes vermelhos no papel aluminio e num instante estão prontos. Com alcaparras, manteiga (jamais margarina…) e ervas finas, ficam uma delícia.

Luiz Fernando

março 29, 2011 @ 09:06

Responder

Nossa, perfeito, este sábado fiz um almojanta para alguns amigos em casa usando apenas microondas e GF Grill.

No micro fiz um arroz, cozi alguns legumes e um creme de milho.

Para os que não gostavam de frutos do mar, fiz um frango com creme de milho, arroz e salada, e para a maioria fiz um salmão com camarão ao molho rose com arroz e salada espetacular.

Foi um dos melhores salmãos que já comi, ficou no ponto perfeito e não desmontou, não houve nenhuma crítica. Estava divino. Tenho fotos lindas do prato.

Paulo

maio 23, 2011 @ 17:23

Responder

Quando filé de peito de frango acho que esta grudando muito,estou de dieta de manteiga e óleos normais,gostaria de uma dica. Obrigado.

Cobra

maio 27, 2011 @ 17:19

Responder

Paulo,

o filet de frango não deveria grudar na camada anti aderente do grill. Se está grudando é por que não tem mais o anti aderente e é hora de trocar o grill.

mari

julho 22, 2011 @ 05:42

Responder

entao eu gostaria de saber como eu faço p o peixe virar por inteiro e nao despedaçar?

Antonio Carlos

outubro 17, 2011 @ 18:43

Responder

Tenho a mesma duvida que vc. Será que ninguem sabe?? Por favor respondam

vania

setembro 6, 2011 @ 16:40

Responder

opa ate que enfim acho alguem que nao conseguiu fazer peixe, ja tentei varias vezes e todas elas eles se desmancharam o unico que ficou melhorzinho foi salmao em posta

Laura

novembro 13, 2011 @ 10:19

Responder

Olá Cobra, Eu também adoooro meu grill ! E faço peixe sem problemas. Coloco as postas de peixe numa mistura de suco de limão, sal e um fio de azeite (+ ou – meia hora) Passo as postas na farinha de trigo e bato com as mãos para tirar o exesso. Coloco no grill e rego os filés com um fio de azeite. Na hora de retirar uso a estátula do próprio grill, que acompanha o desenho das canaletas. Um pouco antes de ficar pronto coloco em cima dos filés alcaparras e salsinha. Fica muiiiito bom. Um abraço.

Laura

novembro 13, 2011 @ 11:13

Responder

Eu adoooro meu grill ! E faço peixe sem problemas. Coloco as postas de peixe numa mistura de suco de limão, sal e um fio de azeite (+ ou – meia hora) Passo as postas na farinha de trigo e bato com as mãos para tirar o exesso. Coloco no grill e rego os filés com um fio de azeite. Na hora de retirar uso a estátula do próprio grill, que acompanha o desenho das canaletas. Um pouco antes de ficar pronto coloco em cima dos filés alcaparras e salsinha. Fica muiiiito bom.

Matheus Rocha

junho 16, 2012 @ 22:18

Responder

bfbnbngbnb nbngnb

Anônimo

setembro 16, 2012 @ 20:15

Responder

Cara, se você estava preocupado que esta p… de eletroméstico tem um detalhe que não combinava com o "whatever" verdade da sua cozinha, meu amigo na boa, muda o nome desse blog para: "HOMEM" (hum, sei…) NA COZINHA!

Walter Oliveira Siqueira

novembro 28, 2013 @ 23:38

Responder

O PODER DO AZEITE E SUA CURA…

Prezados Amigos

Venho comunicar-lhe de que chegou ao Brasil o mais puro e premiado Azeite de oliva – DOP Casa de Sucçães de Trás-os-Montes – Portugal, o qual já esta sendo comercializado pela Brason Gourmet – Imp. Export. Distrib., Ltda.

Será um prazer fazer-lhe chegar até você este maravilhoso Azeite, a fim de que o possa saborear e enriquecer sua gastronomia, ou até mesmo uma excelente opção para presentear seus familiares e amigos com este conceituado produto Gourmet.

Brason Muito grato pela atenção que nos possa dispensar, agradecendo que nos indique outras pessoas suas amizades que apreciem também um verdadeiro " ouro liquido ".

Obrigado pela Atenção.

esperando sua resposta.

Faça um presente de Natal para quem você Ama…

Walter Siqueira
Comercial
Brason Gourmet Comercio Importação e Exportação Ltda
(11) 4619-1841
(11) 982046557
(11) 970866537
[email protected]
[email protected]
http://www.brasongourmet.com.br

Guadalupe Albuquerque

dezembro 14, 2013 @ 22:14

Responder

acabei de me dar de natal um <3 chegou hoje

Sochaczewski Jacques

janeiro 5, 2014 @ 12:05

Responder

Quanto ao tamanho da grelha, cabem mesmo 4 hambúrgueres?

Sheilla Melo

outubro 14, 2014 @ 15:17

Responder

Muito obrigada por dedicar um tempinho para compartilhar suas experiências! Parabéns pelo texto. Abs

Telma Faria

outubro 22, 2014 @ 00:19

Responder

Olá eu tenho um grill e uso com freqüência, mas observo que o filé de frango fica duro e seco algumas vezes, mesmo colocando um fio de azeite…penso que é pq ele desliga a resistência… Mas o peixe eu já fiz e fica perfeito. Fiz filé de tilápia empanado no trigo e sem empanar TB…

Alessandra Cássia

janeiro 16, 2016 @ 17:21

Responder

Qual o melhor modelo ?

Gabriel França Voitch

abril 5, 2016 @ 22:10

Responder

tb gostaria de saber quais vale a pena comprar e quais devo passar longe

RoRo Capoal

julho 25, 2016 @ 21:57

Responder

Se tentar forrar com papel aluminio, pode por os filés sem problemas.

Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

author
PorCobra
Publicidade
Pop
Publicidade
Arquivos
Fique Ligado! Assine nossa newsletter
Receba todas as novidades do Homem na Cozinha

Todos os direitos reservados © Homem na Cozinha - 2006 - 2016