Desde que comecei a faculdade o Homem na Cozinha tem ficado mais parado, sendo uma situação contrária à imaginada quando eu decidi cursar gastronomia. Um novo trabalho, objetivos sendo realinhados e principalmente um monte de trabalhos acadêmicos acabaram dificultando as postagens aqui.

Com o começo das minhas férias, volto às postagens com um post especial de um dos trabalho que executamos na faculdade. Em um dos trabalhos, optamos pela temática de alta gastronomia voltada à alimentação de pacientes. Nesse caso, optamos por pacientes com câncer gastroinstestinal, pois é um tipo de câncer que leva a muitas restrições alimentares tanto de qualidade, como de quantidade e técnica de preparo.

Dentre as restrições está o açúcar. Dentre as indicações está o potássio. Mesmo sabendo que as quantidades de economia de açúcar e de aumento de potássio não são nutricionalmente significativas para alterar o processo alimentar, optamos por essa transformação do tradicional brigadeiro.

Para surpresa de todos, o brigadeiro de banana com o leite condensado de soja ficou mais saboroso que o de banana com o leite condensado comum. Teste e comprove 🙂

Brigadeiro de banana

 

 

Ingredientes

1 lata de leite condensado de soja
50 g de manteiga
1 banana bem madura

Modo de Preparo

Amasse a banana com um garfo e  em uma panela adicione a margarina e a banana. Deixe cozinhando em fogo brando por 2 min.

Adicione o leite condensado e mexa delicadamente por aproximadamente 10 min.

Escolha o ponto desejada cozinhando a mistura por mais ou menos tempo.