Alguns anos atrás pensei em abandonar tudo e partir para um curso de gastronomia que me possibilitasse realizar esse sonho em uma realidade rentável. Porém a dificuldade de atrelar a vida profissional, que não seria abandonada durante a preparação, com a vida acadêmica e as viagens necessárias para atingir o sucesso na empreitada fizeram-me abandonar o sonho e criar esse site. Se aqueles tempos fossem hoje, eu teria um pensamento diferente em função de uma nova oportunidade que chega ao Brasil. A Universidade Estácio de Sá inaugura seu curso de gastronomia em São Paulo com o diferencial que faltou no momento da minha escolha. É a primeira e única faculdade a possuir certificação das melhores instituições mundiais, habilitando seus alunos para os mais altos graus de exigência nacionais ou internacionais.

Para ser um chef, é necessário muito mais que talento. É necessário conhecer todo o funcionamento de uma cozinha e não apenas ter o dom com as panelas. Comprar, gerenciar pessoas, planejar, comercializar seus produtos e serviços são competências imprescindíveis para o profissional de gastronomia. Aprender tudo isso em 2 anos e meio, no Brasil e com a chancela da Alain Ducasse Formation, só na Universidade Estácio de Sá.

Você pode visitar o site para conhecer as instalações, para conhecer a proposta, ou para se inscrever no processo seletivo.

O conteúdo desse artigo é publieditorial. As opiniões e histórias contadas são reais e as informações foram pesquisadas pelo autor.

Se assim como esse cliente, você tem interesse na avaliação do seu produto, entre em contato.