Todo dezembro entramos em uma espécie de [modo fim de ano], todo mundo sorteando amigo secreto, combinando as festas da empresa, se metendo em shoppings lotados e em todo o tipo de ritual cíclico que remete às festas de Natal e Reveillon.

Pois bem, pensando fora da curva, a Coca-Cola convidou blogueiros a compartilhar o que têm de mais precioso: seus posts!

Por isso mesmo, não estranhe, nós do Jovem Nerd acabamos aqui, com o propósito de entrar no espírito do Homem na Cozinha e ajudar os nerds a diversificar seus paladares. Aqui quem fala são Alexandre Ottoni e Deive Pazos do Jovem Nerd!

Jogar RPG com os amigos normalmente significa um compromisso de muitas horas, e dependendo da empolgação, tome horas nisso. Os eventos normalmente ocorrem nos fins de semana e costumam atravessar uma, ou até mesmo duas refeições.

Embora matar dragões e saquear castelos em uma roda de amigos possa ser uma atividade saudável para a mente e imaginação, a maioria das vezes é acompanhada de hábitos gastronômicos que deixam a desejar. As horas de diversão podem passar despercebidas quando a mesa de jogo está regada a refrigerante e salgadinhos.

E quando o jogo realmente é interrompido para a comilança, normalmente quem vem ao resgate é uma prodigiosa pizza.

Mas como diria Obi-Wan: “Existem alternativas para lutar.” Você verá agora uma forma diferente de preparar um belíssimo prato caseiro delicioso e perfeito para ser servido em uma roda de amigos RPGistas:

A TORTILLA DE PATATAS

É claro, existem inúmeras maneiras diferentes de se fazer uma tortilha, mas aqui vamos ensinar o modo Jovem Nerd!

Primeiro, os ingredientes (para 8 porções):

  • 2 quilos de batata inglesa
  • 4 cebolas
  • 2 dentes de alho (se desejável)
  • 8 ovos
  • azeite para fritar (quantidade necessária)
  • frigideira antiaderente

Modo de preparo

O truque verdadeiro está em cortar as batatas em rodelas bem finas, aí vai depender da sua paciência. O ideal é atingir a quase transparência. Fritar em foro médio no azeite até ficarem moles. Não as deixe dourar.

Depois é importantíssimo secar as batatas em um papel toalha.

Hora de fritar as cebolas cortadas em tirinhas. Neste momento podem ser adicionados outros ingrediente a gosto para incrementar a tortilha, como linguiça, presunto, alho, bacon, etc. Mas isso fica a seu critério. A tortilha também fica muito saborosa sem eles.

Em um recipiente, coloque os 8 ovos (com um pouco de leite, se desejar mais leveza) e bata. Deite a batata e a cebola no ovo e mexa com cuidado.

Aqueça mais um pouco de azeite na frigideira e coloque a mistura em fogo baixo. Para a virada use um prato grande. Se tiver uma panela dupla de omelete melhor. Ou, se você se garante, jogue para o alto.

Deixe o prato dourar dos dois lados e pronto. Pode ser servida em um prato grande e partida em pedaçõs como uma torta. Nerd food!

Se o grupo for grande, não aumente a receita proporcionalmente, faça duas tortilhas. Garanto que não sobra!

Mas não acabou! Na hora da sobremesa você ainda tem a chance de “agredir” seus amigos com o maravilhoso e robusto