Conhecendo um pouco mais sobre cervejas

Na última semana fui convidado pela Pólvora e pela Link Trade para o lançamento do blog Meu Milhão e pude conferir uma excelente palestra-desgutação de cerveja com o Grande Blogueiro-Cervejeiro Edu Passareli do Edu Recomenda. Tivemos a oportunidade de conhecer uma cervejaria da minha querida Ribeirão Preto chamada Colorado.

Essa cervejaria começou fabricando chopp no próprio bar e por questões fiscais tornou-se uma engarrafadora de cerveja. A característica mais marcante das cervejas da Colorado é a utilização de ingredientes tipicamente brasileiros nas fórmulas de suas cervejas.

Tivemos a oportunidade de conhecer quatro cervejas excelentes dessa fábrica e passo a vocês um pouco de suas principais características:

Cauin – uma cerveja Pilsen que tem em sua composição 90% de cevada e 10% de farinha de mandioca. De todas as cervejas degustadas, é a que mais se aproxima às tradicionais que encontramos nos supermercados. O sabor do malte é realçado, por isso é pouco amarga.

Appia – Uma cerveja maravilhosa que leva mel de laranjeira em sua composição. È uma cerveja de trigo, com aromas diferentes do que estamos acostumados.

Indica – Cerveja tipo Ale. É a mais amarga de todas, com muito lúpulo na fórmula. Tem 7% de teor alcólico porque possui rapadura em sua composição.

Demoiselle – Cerveja Porter, essa cerveja leva café em sua composição. Um sabor muito intenso e vem para quebrar o mito que não se toma cerveja com chocolate, pois é uma combinação excelente.

Agradeço a todos os envolvidos no convite, para maiores informações: Cervejaria Colorado

foto: Mario Soma


5 Comentários
Navarro

agosto 12, 2009 @ 21:08

Responder

Pois é Cobra, as cervejas estavam mesmo muito boas. Confesso que gostei mais da Appia, com mel. A de café achei muito estranha. Mas não entendo nada né? Passei para deixar um grande abraço e dizer que foi um prazer reencontrá-lo. O papo esteve ótimo!

Sucesso meu amigo! Parabéns pelo trabalho sempre bem feito!

Cobra

agosto 12, 2009 @ 21:10

Responder

Amigo, sempre muito bom rever você. Eu curti muito a Appia, muito leve mesmo.

Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

author
PorCobra
Publicidade
Pop
Publicidade
Arquivos
Fique Ligado! Assine nossa newsletter
Receba todas as novidades do Homem na Cozinha

Todos os direitos reservados © Homem na Cozinha - 2006 - 2016