Outro dia, estava preparando um risoto de última hora e faltavam alguns ingredientes. Recorri ao bom e velho “catadão” e pedi para um dos convidados me trazer um vidro de palmitos. Óbvio que não direi o nome do convidado, porém veio um produto de segunda linha. O risoto ficou “normalzinho”.

Semanas depois, programei um jantar com meus tios e tive de comprar absolutamente todos os ingredientes da receita e pude concluir, ao final do jantar dois pilares que regem as reuniões aqui em casa: Produtos de primeira linha e respeito ao consumidor. O risoto de palmito usando uma marca consagrada ficou infinitas vezes mais saboroso e efetivamente o supermercado utilizado, me rendeu economia e satisfação nas compras.

Essa introdução se faz necessária pois vou falar de uma ação do supermercado em questão. O Carrefour lançou a pouco tempo a CUCA – Consumidores Unidos Carrefour , uma iniciativa vanguardista que utiliza consumidoras na formação de um grupo ativo e em relacionamento constante com a administração da rede. um dos pilares do programa, é o monitoramento da qualidade, tão necessária para que uma receita seja bem produzida. Para apoiar a iniciativa, foi lançado um blog corporativo Eu uso a CUCA e foi aí que eu realmente fiquei impressionado. Dicas, respeito e principalmente a participação dos consumidores.

Tirar o mal cheiro das aves, como comprar peixes frescos , como tirar manchas de gordura – minha esposa agradeceu essa – são algumas das dicas já postadas pela CUCA nesse blog que começou a ser alimentado logo após o carnaval.

Mas, como um profissional de gestão que sou, o que mais me agradou realmente foi a interação que acontece nesse blog. As usuárias (os homens são poucos ainda e estou aqui recomenando que participem), sugerem, perguntam e o mais importante – recebem respostas – de suas dúvidas e críticas, através da equipe do SAC ou dos comentários nos próprios posts.

Mas já que esse é um site de comida, uma das leitoras postou em um comentário (é o 5º comentário ao final do texto), uma receita de cookie americano que dá água na boca só de pensar. Recomendo a visita e a adição do CUCA no seu bookmark.

Se assim como esse cliente, você tem interesse na avalição do seu produto, entre em contato.