Desde sua origem, o Homem na Cozinha foi um espaço totalmente aberto para todos os leitores colaborarem, seja com comentários, seja com receitas, dicas, informações.

Com a chegada do 5o. Aniversário, eu abri um espaço para colaboradores oficiais. Escolhi alguns voluntários, chamei alguns amigos e durante 3 meses fiz alguns testes de aceitação de receitas que não seriam postadas por mim e a aceitação foi excelente. Por esse motivo, está oficilamente aberta a temporada (eterna) de novos colaboradores para o Homem na Cozinha.

Como posso ajudar?

Atualmente o Homem na Cozinha precisa de algumas coisas que qualquer leitor pode nos ajudar:

Fotos dos pratos: Durante muito tempo, as receitas eram postadas sem a preocupação da aparência. Me preocupava em comer antes de tirar a foto. Isso nos trouxe um inventário que receitas, mas muito poucas fotos. Atualmente tenho um plano de refazer as receitas do site e tirar as fotos da mesma, mas qualquer leitor pode nos ajudar tirando fotos dos pratos que cozinhar e nos enviando com uma autorização para exibí-las no site.

Receitas: Você que tem aquela receita deliciosa, uma receita que o Homem na Cozinha não tenha em seu repertório e está com vontade de mostrá-la para todo mundo, é essa receita que queremos. Não aceitaremos cópias de receitas de outros sites ou livros, afinal, o conteúdo do Homem na Cozinha é totalmente inédito. Se possível, nos envie a foto de seu prato também.

Dicas: O público do Homem na Cozinha é bastante diversificado. Temos pessoas totalmente novatas na cozinha e temos grandes experts. Se você já teve uma dúvida e recebeu uma dica de alguém que te ajudou, por que não compartilhá-la? Essas são as dicas que desejamos.

Avaliação de restaurantes: Hoje nossa sessão de restaurantes é basicamente composta de release de assessorias de imprensa e algumas avaliações que eu faço pessoalmente quando visito algum dos restaurantes. Se você gosta de jantar fora e quer compartilhar as coisas boas e ruins que você tem passado pelo Brasil todo, o Homem na Cozinha é seu lugar.

Obviamente que toda e qualquer opinião, será publicada com a identificação do autor, que responderá por seus comentários (no Brasil existe a liberdade de expressão, porém alguns cuidados são necessários para não tranformar opinião em agressão). Além disso, algumas receitas e/ou fotos poderão não ser publicadas, por questões técnicas.

Como eu participo?

O e-mail contato @ homemnacozinha.com está aberto para todo o tipo de colaboração e comentário a respeito desse tema. Use o assunto “Colaboração HnC”, que o filtro do e-mail irá selecionar sua mensagem para a lista de prioridade/colaboração.

Não esqueça de enviar também uma mini biografia (como essa abaixo, que tem a minha foto),  uma foto sua – de rosto, preferencialmente de frente -, além do seu nome completo e eventuais links para seu site/blog/perfil de twiitter, etc.

Todas a receitas e fotos publicadas receberão seu devido crédito, em respeito à Lei 9610/98 e principalmente ao trabalho de cada um dos colaboradores do site.

Crédito da foto do post: Neeta Lind