Desde sua origem, o Homem na Cozinha foi um espaço totalmente aberto para todos os leitores colaborarem, seja com comentários, seja com receitas, dicas, informações.

Com a chegada do 5o. Aniversário, eu abri um espaço para colaboradores oficiais. Escolhi alguns voluntários, chamei alguns amigos e durante 3 meses fiz alguns testes de aceitação de receitas que não seriam postadas por mim e a aceitação foi excelente. Por esse motivo, está oficilamente aberta a temporada (eterna) de novos colaboradores para o Homem na Cozinha.

Como posso ajudar?

Atualmente o Homem na Cozinha precisa de algumas coisas que qualquer leitor pode nos ajudar:

Fotos dos pratos: Durante muito tempo, as receitas eram postadas sem a preocupação da aparência. Me preocupava em comer antes de tirar a foto. Isso nos trouxe um inventário que receitas, mas muito poucas fotos. Atualmente tenho um plano de refazer as receitas do site e tirar as fotos da mesma, mas qualquer leitor pode nos ajudar tirando fotos dos pratos que cozinhar e nos enviando com uma autorização para exibí-las no site.

Receitas: Você que tem aquela receita deliciosa, uma receita que o Homem na Cozinha não tenha em seu repertório e está com vontade de mostrá-la para todo mundo, é essa receita que queremos. Não aceitaremos cópias de receitas de outros sites ou livros, afinal, o conteúdo do Homem na Cozinha é totalmente inédito. Se possível, nos envie a foto de seu prato também.

Dicas: O público do Homem na Cozinha é bastante diversificado. Temos pessoas totalmente novatas na cozinha e temos grandes experts. Se você já teve uma dúvida e recebeu uma dica de alguém que te ajudou, por que não compartilhá-la? Essas são as dicas que desejamos.

Avaliação de restaurantes: Hoje nossa sessão de restaurantes é basicamente composta de release de assessorias de imprensa e algumas avaliações que eu faço pessoalmente quando visito algum dos restaurantes. Se você gosta de jantar fora e quer compartilhar as coisas boas e ruins que você tem passado pelo Brasil todo, o Homem na Cozinha é seu lugar.

Obviamente que toda e qualquer opinião, será publicada com a identificação do autor, que responderá por seus comentários (no Brasil existe a liberdade de expressão, porém alguns cuidados são necessários para não tranformar opinião em agressão). Além disso, algumas receitas e/ou fotos poderão não ser publicadas, por questões técnicas.

Como eu participo?

O e-mail contato @ homemnacozinha.com está aberto para todo o tipo de colaboração e comentário a respeito desse tema. Use o assunto “Colaboração HnC”, que o filtro do e-mail irá selecionar sua mensagem para a lista de prioridade/colaboração.

Não esqueça de enviar também uma mini biografia (como essa abaixo, que tem a minha foto),  uma foto sua – de rosto, preferencialmente de frente -, além do seu nome completo e eventuais links para seu site/blog/perfil de twiitter, etc.

Todas a receitas e fotos publicadas receberão seu devido crédito, em respeito à Lei 9610/98 e principalmente ao trabalho de cada um dos colaboradores do site.

Crédito da foto do post: Neeta Lind


Comments
  1. mari

    gente eu so tenho 12 anos mas outro dia enventei uma coisa bem maneira
    pegue um morango e raspe o miolo dele so deixe a casquinha
    coloque la dentro choc bals é como um granulado so que são bolinhas de chocolate
    depois de rechear o morango com o choc bals passe nele açucar e depois é so cair de boca
    fica mtuuuuuu bom e é mtu facil de fazer
    xau!

  2. Ana Angelica

    ADORO TDS OS TIPOS DE RECEITAS ,PRINCIPALMENTE DE TORTAS E MUSSES.

  3. Luiz Humberto Guiott

    Gostei do site, visitarei mais vezes.
    Sucesso…

  4. paulo roberto

    valeu as dicas de bebidas

  5. IGOR BITTENCOURT

    tenho 10 anos, fiz uma receita da hora !!!..

    arroz que chamo de japones.

    tomate,pimentão,alho amassado,arroz, oléo,tempero pronto sem pimenta,extrato de tomate, agua tipo sopa, deixa secar e come com um rizoto, fica uma delicia, a outra é;

    ovos mexidos com, tomate,pimentão,manjericão,coloral,temprero pronto sem pimenta.

    arroz de interior; carne seca sem sal, cebola, pimentão,temperos verdes, limão…, coloral,tomate,manjericão. todos os temperos fritos com a carne desfiada, ou em cubos, agua e arroz junto para conzinhar. tipo rizoto.

    uma delicia completa…..

    minha mãe me ajuda NO FOGÃO.. E AQUI NA ESCRITA.

    FAZAM VCS VÃO ADORAR.

  6. Bob Jegg

    Pão de queijo fácil e bom

    2 copos americanos de polvilho
    1 copo de requeijão de queijo ralado (canastra ou parmesão)
    1 ovo
    1 colher café de sal ou aji-sal
    1 colher de café de fermento químico (opcional)
    1 caixinha de creme de leite

    Misture tudo, enrole e leve ao forno pré-aquecido em torno de 220°

    Ps: Cobra, a receita original leva 1 copo de requeijão de polvilho, 1 copo de queijo ralado, 1 cx de creme de leite e sal. Acrescentei o ovo e o fermento. Vamos testar para desenvolver.
    abs

  7. Paulo

    Ola , gostaria de participar do homem na cozinha, tenho receitas criadas por mim e algumas modificadas, vlw!!! Um abraço a todos!

    • regilha

      pinga e cachaça ? nos pasteis de feira

      • homemnacozinha

        Sim Regilha,
        é quem deixa o pastel seco após a fritura.

  8. André

    Fiquei sozinho em casa..dai resolvi inventar..

    Peguei aquele brocolis que tinha sobrado da salada e resolvi dar um fim nele…

    entao fiz aquele molho branco basico…

    molho:
    2 xicaras de leite fervido
    2 colheres de farinha de trigo
    2 colheres de manteiga
    1/2 tempero de carne/frango sazon/maggi
    sal a gosto
    nos moscada a gosto
    queijo ralado

    dai voce derrete a manteiga,poe a farinha e mexe até fica homogeneo..poe o tempero e o leite ao poucos..e vai mexendoo…em fogo baixo
    quando perceber que nao tem nenhuma bolota coloque o queijo e em seguida o brocolis em pedaços pequenos se possivel temperado apenas com um pouco de sal,e mexa bemm…ai o fogo já pode estar desligado,se quiser coloque um pouco de azeite na hora de mexer o brocolis…
    prontoo,dai só comer!

  9. Fabiane Jung

    Olá!!Adorei esse blog..mas vi que há poucas receitas de biscoitos.Tenho ótimas receitas,fáceis,rápidas e práticas,pra compartilhar!Como faço pra postar?
    Att,Fabi

  10. suzana

    Não gostei desse site nao acho receitas…

  11. neide

    GOSTEI

  12. carla

    amei essa receita sao maravilhosassssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss. queria uma cosinha dessa aqui na minha casa.obr.

  13. tayla

    Fiquei com agua na boca so de ve essas receitas maravilhosas manda uma dessas pra mim.bjossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  14. Raphael Magalh&atild

    Gostaria de compartilhar uma receita adaptada por mim a qual nomeei Penne a Moda Camila, em homenagem a minha amada esposa.

    Nome do Prato: Penne a Moda Camila

    Ingrediente Molho:

    3 Colheres de sopa (cheia) de margarina
    3 Colheres de sopa de farinha de trigo
    800mls de Leite (Temperatura Ambiente)
    500gr de Presunto cortado em cubinhos
    150gr de Champion Fatiado
    100gr de Azeitona Verde Fatiada
    Pimenta do reino moida a gosto
    Sal a gosto

    500gr de Penne (Ou uma massa de sua preferência)

    Modo de Preparo
    Derreta a manteiga em fogo baixo. Adicione a farinha de trigo e mecha até formar uma pastinha homogênea. Adicione metade do leite e vai mexendo, adicione a outra metade do leite e continue mexendo para que não empelote. Adicione pimenta, sal a gosto e deixe ferver (sempre mexendo). Adicione o presunto e deixe cozinhar por uns 5 minutos (sempre mexendo). Por fim, adicione azeitona e o champion.

  15. Leandro Freitas

    Massa pra pizza no processador(Sem azeite)

    INGREDIENTES:

    3 xic. de farinha de trigo
    1 xic. de leite
    1 colher de margarina (com manteiga não fica igual)
    1 ovo
    1 colher de chá de fermento biológico seco
    1 pitada de sal

    MODO DE PREPARO

    o processador tem estar com a faca especifica para bater massas pesadas.

    Coloque no processador a farinha de trigo, o sal, o fermento e a margarina e ligue ate fazer uma farofa.
    Adicione o ovo e o leite e ligue ate a massa fazer um bolo único (leva cerca de um minuto no maximo dois)
    Se necessário acerte o ponto com farinha e/ou leite

    Deixe descansar por 30 minutos.

    Abra da espessura que achar melhor, e recheie.

    Rende até 4 discos médios

  16. Isabel

    gostaria de incluir minha receita de torta de limao aqui no site. ela faz muito sucesso sempre que faco!!! ela eh bem simples de fazer!!! aguardo seu contato!!

  17. Ines

    ola pessoal, gostaria de dar uma dica ao valdir o qual o pastel dele fica encharcado. Voce tem q tomar cuidado na hora de pegar o pastel para fritar, porque se o pastel fizer algum furinho na massa Adeus amigo, o pastel realmente ficara todo encharcado porque entra gordura dentro entende?? os meus eu descobri isso com um amigo pastelero. Gostaria de saber se alguem sabe de como congelar os pasteis, porque tenho pedidos para vende-los congelados… se alguem souber compartilhe conosco.. abraços desde Espanha!!

Submit a Comment