polvo_mediterraneo

Espaço Gastronomico Mercearia do Mediterrâneo abre as portas

Se mesclássemos um restaurante, uma escola de gastronomia e uma pequena boutique gourmet no mesmo lugar, o que teríamos? Não teríamos, temos. O restaurante Mercearia do Mediterrâneo mescla esses três pilares em um estabelecimento só.

Com um cardápio enxuto, o chef Jonathan Lauriola e sua sócia Nicole Valente, proporcionam uma experiência influenciada pela gastronomia de Malta, Capri , Villefranche-sur-Mer, com sabores harmônicos e originais.

Estive lá alguns dias atrás e pude constatar não só a sutilieza das preparações do chef Lauriola, como todo o serviço envolvido na experiência proporcionada na Merceraria do Mediterrâneo.

Desde a água fresca em jarra, oferecida como cortesia, passando pelos pães caseiros artesanais e a manteiga temperada.manteiga_temperada_mediterraneo

Entradas como o gateau de queijo servido sobre tomates frescos aromatizados com ervas e a polenta grelhada com ratatouille perfumado com manjericão e azeite premium português, são boas propostas para começar. Entre as sugestões de pratos principais, há o agnolotti del plin, recheado com carnes braseadas e servido com o saboroso molho delas; o Polvo aromatizado com especiarias marroquinas, servido com uma generosa porção de feijões brancos, azeitonas portuguesas e tomates doces, com pesto de ervas; a kafta, acompanhada de coalhada com azeite de páprica e legumes caramelizados ao forno, e o frango orgânico, assado lentamente com um mix de ervas, servido com batatinhas assadas crocantes e saborosas.

polvo_mediterraneo

Entre as sobremesas, o tradicional tiramisù, servido em generosas colheradas, leve e cremoso; o creme bruleè não poderia ser mais mediterrâneo nesta versão de lavanda. Há ainda opções com frutas como os morangos orgânicos marinados em caipirinha com um creme delicado e um crocante aromatizado com favas de baunilha, e a maçã flambada com cachaça reserva e calda de laranja.

 

Restaurante Mercearia do Mediterrâneo
Rua Moliére, 235, Chácara Flora, tel.: (11) 5523-0602.
Funcionamento: terça a sábado: das 12h às 15h. Domingo: das 12h às 17h. Jantar: sexta e sábado: das 19h às 23 horas.

30 lugares

Acesso à deficiente:
Banheiro adaptável:
Área para fumantes: não

 


Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

author
PorRicardo Cobra
Publicidade
Pop
Publicidade
Arquivos
Fique Ligado! Assine nossa newsletter
Receba todas as novidades do Homem na Cozinha

Todos os direitos reservados © Homem na Cozinha - 2006 - 2016