Retomando as homenagens aos blogueiros para a promoção Receita Milionária Knorr, hoje estarei homenageando minha parceira de coleção de álbuns de figurinhas, a Bruna “Baunilha” Calheiros que escreve  no SmellyCat.

Para essa homenagem, eu procurei uma receita light, como toda mulher gosta. Porém, além de light a receita precisa ser saborosa e é isso que obtemos com o molho de passas, que deixa o frango adocicado.

Vamos à receita e depois ao video.

Link do vídeo

Ingredientes
4 files de frango ( ½ K)
sal e pimenta do reino a gosto
4 c.c. de margarina
1 c.s. de farinha de trigo
1 ½ x de caldo de carne
2 c.s. de uvas passas brancas amassadas com ½ x de água morna
1 cravo
l pitada de cada: pimenta do reino branca, canela e essência de rum
raspa da casca de ½ laranja

Modo de preparo

Salpique os files com sal e pimenta. Numa frigideira anti aderente untada com gotinhas de óleo, doure os files de frango dos dois lados. Reserve e mantenha quente. Prepare o molho. Escorra as passas e reserve o líquido e as passas. Numa panela, derreta a margarina e adicione a farinha. Cozinhe, mexendo sempre, até dourar. Acrescente o caldo de carne e deixe levantar fervura. Adicione as passas, o cravo, o sal, a pimenta, a canela, a essência. Cozinhe, mexendo sempre por l0 min ou até engrossar. Se necessário, coloque um pouco do líquido das passas no molho. Retire o cravo e sirva o molho sobre os files. Na hora de servir, enfeite com raspa de laranja.

Link para o vídeo