Semana passada estive na Argentina para visitar o Salão do Automóvel de Buenos Aires. Além do Salão, participei do pré lançamento do Novo Ecosport 2018 – e foi incrível.

Lá por 2002/2003, conheci um tal de De La Guarda, uma trupe de acrobatas argentinos com espetáculos espetaculares (ok, ficou bem Moulin Rouge essa frase, mas vou manter) cheios de luzes, efeitos especiais e água… e eles deram o show de lançamento do novo Ecosport 2018. Com transmissão pela página da Ford no Facebook, o lançamento teve apresentação da Nathalia Dill


O Novo Ecosport 2018

A frente do Novo EcoSport segue a tendência dos modernos SUVs da linha Ford, com uma ampla grade predomina na parte dianteira (sem a divisão da versão anterior), alinhada com os faróis redesenhados.

Internamente o carro mostra um remodelado painel de instrumentos, destacado pela tela flutuante de 8 polegadas sensível ao toque, conectada com o avançado sistema multimídia SYNC 3, compatível com Apple Car Play e Android Auto.

O compartimento traseiro também traz uma nova configuração que amplia o espaço e versatilidade para o transporte de bagagem.

O Novo Ecosport 2018 será vendido nas versões com motor 2.0, de 175 cv, e o inédito 1.5 de três cilindros com 137 cv e o primeiro país a ter acesso ao carro será o Brasil.

A pré-venda do Novo EcoSport será iniciada no fim de julho, com entrega das primeiras unidades em meados de agosto.

 

Visitei o Salão do Automóvel de Buenos Aires à convite da Ford do Brasil.