Fralda_bbros

Fralda grelhada

Churrasco. Todo brasileiro faz churrasco e tem certeza absoluta que o seu churrasco é muito melhor do que qualquer outro. No nosso post sobre churrasco, são listadas algumas técnicas e procedimentos que ajudam o seu churrasco a ser tecnicamente perfeito, mas obviamente cada um tem seu hábito, sua preferencia e sabemos que essas preferencias serão mantidas.

Mas convenhamos, tem uma questão que deve ser sempre considerada e mantida – A qualidade dos ingredientes. Usar um carvão bom, bons temperos e principalmente uma carne de qualidade, farão o seu churrasco ser melhor ainda.

Pensando nisso, meus amigos Eduardo e Gabriel criaram o The Butcher Brothers BBQ,   um açougue, via internet, especializado em cortes especiais para churrasco. Acompanhei de perto o processo de seleção de fornecedores e em breve inclusive trarei novidades sobre uma parceria que teremos com eles.

Antecipando a parceira, trouxe para casa outro dia uma fralda (a ponta da costela) de Angus.  Pude manusear a carne e é impecável. Por ser uma linha premium, a peça não tem a capa de gordura comum em todas as fraldas ou fraldinhas.

Vamos à receita que eu fiz para harmonizar com a cerveja Red Seal da Clubeer.

Antecipando o anúncio que farei em breve, por conta do aniversário do blog, quem fizer compras na The Butcher Brothers e usar o código de desconto “HnC8Anos” ganha um brinde junto da sua compra.

Fralda_bbros

Fralda grelhada a moda do Cobra

 

Ingredientes

1 peça de Fralda de excelente qualidade

10 ml de óleo de canola

sal grosso moído grosseiramente

pimenta do reino preta em grãos

pimenta do reino branca em grão

Alho desidratado

Páprica doce

Salsa desidratada

50 ml de azeite de oliva

Modo de preparo

Prepare o tempero: Com a ajuda de um pilão, misture todos os ingredientes secos e macere com a ajuda do óleo de canola. Essa mistura deve ficar levemente umedecida e os ingredientes devem ficar moídos.

Adicione então esse preparado de ervas e besunte a carne. Deixe-a na geladeira, coberta por 2 horas.

Retire a carne da geladeira 30 minutos antes de leva-la à grelha.

Leve a carne à grelha já aquecida.

Você deve virar a peça de carne apenas uma vez, dessa forma, aguarde ela escurecer acima de um corte imaginário no meio da carne.

Sirva com legumes, saladas e outros acompanhamentos de costume em churrascos.


Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

author
PorRicardo Cobra
Publicidade
Pop
Publicidade
Arquivos
Fique Ligado! Assine nossa newsletter
Receba todas as novidades do Homem na Cozinha

Todos os direitos reservados © Homem na Cozinha - 2006 - 2016