frango-caliente

Frango Caliente

Ingredientes:

¼ Pimentão Vermelho

¼ Pimentão Amarelo

¼ Pimentão Verde

½ Cebola grande picada ou 1 cebola pequena

500g de peito de Frango cortado em cubos

Tempero baiano, coentro, cominho (opcional) e sal a gosto

Modo de preparo:

Doure a cebola no azeite e acrescente os pimentões cortados em finas tiras. Deixe por cerca de 4 minutos ao fogo alto até começar a refogar. Acrescente o peito de frango e deixe por mais 5 minutos depois acrescente cerca de 100 ml de água e deixe em fogo alto por 10 minutos, acrescente os temperos.

Opcional:

Caso queira aproveitar a receita e fazer um pirão com o caldo do frango coloque 300 ml de água ao invés de 100ml. após o frango cozido, utilize um escorredor de arroz e um prato e coloque toda receita no escorredor deixando o caldo no prato.

Adicione farinha de mandioca ou milho ao caldo e misture até ficar pastoso, pronto seu pirão está pronto. Agora pegue o frango devolva ele à panela adicione 4 colheres de azeite e deixer ao fogo brando por mais 5 minutos.


3 Comentários
Deza

novembro 9, 2010 @ 20:00

Responder

IVSSSSSSSSS QUE LEGAL parece boooom XD

sdds bjs

Débora

novembro 10, 2010 @ 06:33

Responder

Espero que tenha sobrado para mim!

Marcela Luiza

novembro 17, 2010 @ 06:17

Responder

Nossa, que comidinha mais deliciosa! Esse site é sensacional, adorei mesmooo! Vou começar agora meu curso de gastronomia pelo IESB em Brasília e além da instituição oferecer um super suporte e respeito para o curso, espaços como este fazem eu me empolgar ainda mais com esse segmento maravilhoso que é o mundo gastronomico…tudo por aqui é demais. Parabéns!

Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

author
PorIvan Santos
Publicidade
Pop
Publicidade
Arquivos
Fique Ligado! Assine nossa newsletter
Receba todas as novidades do Homem na Cozinha

Todos os direitos reservados © Homem na Cozinha - 2006 - 2016