Certa vez fui convidado para um jantar, onde interagíamos com os chefs. Entre os acompanhamentos, serviram essas mini batatas com cortes transversais. Naquele jantar a batatas fizeram mais sucesso que o próprio prato principal. Realmente era algo muito diferente e interessante.

Outro dia, revendo algumas fotos revi a batata e resolvi trazer para vocês a receita. Mas não tinha a receita daquelas batatinhas. Então fiz alguns testes e cheguei nesse resultado.

Mini Batatas (de) Coradas

Ingredientes

400 g de batatas bolinhas

3 ou 4 galhos de alecrim

sal grosso

azeite de oliva virgem

água e sal para cozinhar as batatas

Modo de preparo

Em uma panela, coloque a água e o sal e leve à fervura. Adicione então as batatas lavadas e cozinhe por 10 minutos (ela deve manter-se firme).

Coloque as batatas em água gelada, para interromper o cozimento. Quando estiverem frias, usando uma faca de corte muito bem afiada, faça cortes transversais na batata com 2 ou 3 mm de largura. Use a ponta da faca e faça cortes diretos e únicos.

Usando uma assadeira baixa coloque as batatas, salpique com o sal grosso e as folhas de alecrim. Regue com o azeite e leve ao forno baixo pré aquecido, até que as batatas fiquem douradas.