molho-de-roma

Molho de romã

Oriunda do Oriente Médio, a romã é considerada pelos gregos como símbolo do amor e da fecundidade, devido à consagração da deusa Afrodite. Por esse fato, a romã é considerada uma fruta afrodisíaca.

Como hoje em todo mundo é comemorado o Valentine’s day, trago essa receita de molho de romã, desejando à todos muito amor.

 

Ingredientes
200 grs. de carne (músculo ou coxão duro)
1/2 cebola picada
2 ou 3 dentes de alho
Cenoura
1/2 litro de água filtrada
2 colheres de sobremesa de mel
1 romã grande
Azeite

Modo de preparo

Coloque o azeite em uma panela e refogue a cebola e o alho picados. Frite a carne até que a panela fique com a crosta marrom grudada em baixo. Retire a carne e adicione um pouco (uns 100 ml) da água na panela, mexendo com uma colher de pau para desgrudar a crosta da panela.
Quando diminuir essa água, adicione outra parte de água e a cenoura cortada em palitos. Mexa mais um pouco e espere reduzir a quantidade de água até metade. Adicione o restante da água e deixe reduzindo em fogo baixo, até 1/3 da quantidade original. Tenha paciência :)

Enquanto o caldo de carne reduz, em outra panela adicione o mel e as sementes de romã. Mexa bem, adicione 1/2 copo de água e levante fervura.

Quando o caldo de carne tiver reduzido, coe com um pano limpo. Junte o conteúdo das duas panelas e sirva quente com a carne de sua preferência.


1 comentário
Thadeu Morelly

novembro 19, 2012 @ 16:35

Responder

e um molho chique para pessoas de fino paladar, combina com varios tipos de carne, eu recomendo esse molho.

Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

author
PorCobra
Publicidade
Pop
Publicidade
Arquivos
Fique Ligado! Assine nossa newsletter
Receba todas as novidades do Homem na Cozinha

Todos os direitos reservados © Homem na Cozinha - 2006 - 2016