trollers_duna

Novo Troller T4 – conferirmos esse Off Road

Sair da cozinha para assumir o volante de carros novos tem sido uma frequente para mim, mas sair da cozinha, assumir o volante de um off-road , viajando para um paraíso natural e ainda conhecer a fábrica desse off road não acontece todo dia.

Estive no Ceará, à convite da Troller, para conhecer o modelo 2015 do Troller T4, a quem carinhosamente chamamos de Novo Troller. A viagem contou com um cronograma corrido, para aproveitarmos bem a estada em Cumbuco.

 

A fábrica

 

A fábrica da Troller fica na cidade de Horizonte recebeu investimento significativos para iniciar a produção da segunda geração do Off Road 100% brasileiro, passando dos antigos 21.000 m2 de área construída para 95.000 m2, tudo preparado para receber os novos processos de estamparia, soldagem, pintura e montagem, além de áreas de estoque, pista de teste (tanto on road como off road).

Troller_Fabrica_filadecarro

Uma das novidades da fábrica e que me deixou muito curioso foi a forma como o carro é montado., a estrutura tubular do carro é soldada por robôs, garantindo a qualidade na montagem e a estabilidade do veículo e sobre essa base, são aplicadas as peças que são estampadas na própria fábrica de Horizonte no processo SMC (sheet Moulding Compound), uma estampagem à quente em moldes de aço. Esse processo é único no Brasil. Lá fora é usado no Mustang GT, por exemplo.

troller_fabrica_chassi

        troller_fabrica_gaiola   troller_fabrica_carroceria

Outro fator interessante é a pintura do carro. Além das cores padrão de fábrica, por ser um veículo que fideliza o cliente, é possível que você escolha a cor do seu carro.

troller_fabrica_pintura

O Carro

 

Com um motor 3,2 turbodiesel com 200cv e uma transmissão manual de 6 velocidades, o Novo Troller T4 se mostra um competidor de peso para o mercado, pois também vem com comando eletrônico de tração, diferencial traseiro com autoblocante e freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD.

A proposta de ser um off road nativo se mantém, mas alguns acessórios transformam-no em um carro bastante confortável. O carro tem ar-condicionado digital “dual zone”, cd player com todos os recursos (USB, Bluetooth e auxiliar), bagageiro de teto, lanternas de LED e um teto solar duplo que trás todo contato com a natural, sem perder o conforto.

Algo que a Troller inovou também foi na linha de assessórios originais para personalização do veículo. São mais de 130 ítens de segurança, estilo e adaptação do carro, que permitem ao usuário ter um carro único, sem perder a garantia de fábrica. Pneus lameiros, snorkel, guincho e até para-choques de aço podem ser instalados no carro no momento da aquisição.

Troller-T4-Bancos-Painel Troller-T4-Cambio-Porta-Objeto Troller-T4-Cluster Troller-T4-Painel-central Troller-T4-Tracao-4x4 fotos: Divulgação

O test drive

troller_testdrive

O teste drive foi dividido em duas etapas. Da saída da fábrica em Horizonte ao hotel em Cumbuco, foram aproximadamente 80 km por estrada e cidade.

Na estrada o carro mostrou-se um excelente carro de uso misto. Apesar de todas as características off road, o carro não “pula” tanto como outros veículos com essa característica, mas não podemos esperar uma suspensão de um sedan de luxo.

O motor de 200 cv, confere uma agilidade para o Novo Troller que impressionou, mas não espere um carro de velocidade.

O rádio com bluetooth é outro conforto interessante, pois pudemos usufruir da playlist do Spotify que o Richard Max do Rmax montou para o ocasião.

Trocamos de lugares e como passageiro pude notar melhor o acabamento do carro. O piso é feito para ser lavado e o não temos mais a alavanca de mudança na transmissão. Ela é feita por um botão. Um toque de estilo para suas trilhas.

trollers_duna

No período da tarde os 40 Novo Troller que estavam disponíveis foram preparados para enfrentarmos a areia de Cumbuco. E novamente os Homens Digitais estavam juntos. Enquanto eu e o Richard estávamos no Troller verde, o Edson – Manual do Homem Moderno  e o Gui Cury – Tudo para Homens estavam no vermelho pelas dunas.

O carro se mostrou um verdadeiro guerreiro com esse monte de prego dirigindo.

troller troller_vidrosujo troller_testdrive troller_praia troller_dunas_homemnacozinha troller_dunas_fila troller_dunas_-vermelho troller_branco_dunas

Nosso amigo e parceiro do Blog da Engenharia, o Eduardo Mikail fez um vídeo mostrando um pouco mais do carro na areia.

 

E lá vamos nós para a próxima saída da cozinha.

 

 


1 comentário
Eduardo Mikail

agosto 4, 2014 @ 23:37

Responder

Viagem, lugar, carro e companhias sensacionais! Ótima combinação!

Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

author
PorRicardo Cobra
Publicidade
Pop
Publicidade
Arquivos
Fique Ligado! Assine nossa newsletter
Receba todas as novidades do Homem na Cozinha

Todos os direitos reservados © Homem na Cozinha - 2006 - 2016