PÃO DE ALHO
Ingredientes:
2 dentes de alho
½ c.chá de sal
pimenta do reino
4 c.s. de margarina
1 c.chá de ervas sortidas
1 c.chá de salsinha picada
1 Baguette de pão
Modo de preparo
Soque o alho com sal até obter uma massa homogênea adicionando na sequencia a pimenta, a manteiga e as ervas. Misturar bem.
Corte a baguette ao meio e cada uma das metades em fatias uniformes (aproximadamente 2 cm), porém sem cortá-las por inteiro (o pão deve ficar montado).
Passe o pate em cada fatia de pão (ambos os lados).
Enrole os pães em papel alumínio e esquente em fornomédio pré-aquecido por 15 minutos (pode variar de acordo com a potencia de cada forno).
Desembrulhe o papel alumínio e sirva ainda quente.
[BP] pão de alho, alho, assadeira, forno[/BP]
| Compartilhar |
|
Cobra é o editor e autor de grande parte das receitas exibidas nesse site. Paulistano, amante de um bom vinho e de uma comida bem feita. Edita também o Minhas Latinhas, um site em homenagem à boa cerveja.Veja todos os posts de Cobra • Entre em contato com o autor.









Publicado em 30/10/2007 às 6:59 am [+]
Gostaria se possivel de receber uma receita de pão de Alho para churrasco e com foto.
Agradeço
Antonio
Publicado em 19/09/2008 às 6:11 pm [+]
gostaria de receber uma receita de um delicioso pao de alho.
Publicado em 18/03/2010 às 5:53 pm [+]
uma receita de pao de alho deliciosa . faz da certo
1 pote de maionese – 500g
1 pote de requeijoao qualquer marca
100 g de queijo ralado
10 g de oregano
alho e a gosto 5 dentes.
e misture tudo em uma vasilha passa no pao e assa fica divino. beijos a todos aguardo resposta
Publicado em 15/04/2010 às 10:49 am [+]
eu quero uma receita de pão de alho que eu faça a maça e não qie eu coloque um recheio em uma baguete. pode me ajudar?
Publicado em 15/04/2010 às 11:21 am [+]
Eliane,
infelizmente não tenho essa receita para te passar.
Publicado em 22/05/2010 às 5:36 am [+]
Oi! Gostaria de saber as quantidades dos ingredientes para o pao de alho, para um churrasco pra 30 pessoas. Obrigada!
Publicado em 03/06/2010 às 11:48 am [+]
por gentileza, vc, poderia me ensinar a bater alho, liquificador,porque quando eu batou ele fica verde, queria saber como faço para que ele não fica verde
Publicado em 21/11/2010 às 7:46 am [+]
Gostei muito das receitas de pão de alho, gostaria que me enviassem algumas
Publicado em 01/03/2011 às 12:36 pm [+]
Bata no liquidificador: 08 dentes de alho, 1 copo(americano) de óleo, 02 ovos, 05 colheres (sopa) de açucar, 01 colher (sopa) sal, 3 folhinhas de cebolinha, 01 pitada de orégano, 02 copos de água gelada, Bata tudo até dissolver todos os ingredientes, reserve : Coloque em uma bacia 01 kg de trigo e 01 saquinho de fermento seco, misture bem o trigo com o fermento seco, Depois pegue a massa que está no liquidificador e coloque no trigo misturado com o fermento, vai acrescentando água gelada aos poucos até ficar bem sovado e soltando das mãos a massa deve ficar macia e firme, se precisar acrecente mais um pouquinho de trigo, tem que ficar no ponto de massa normal de pão. Cubra com um plastico e deixe descansar por 40 minutos, faça pãeszinhos pequenos como queira, e deixe crescer novamente até dobrar de volume. Depois pincele com gema de ovo e salpique gergilim e orégano e coloque pra assar em forno a 180 graus. Bom apetite.