* este é um publieditorial, que contém a opinião isenta do autor do blog Homem na Cozinha.

Desde que comecei a trabalhar no esquema de home Office quatro anos atrás, a minha empresa passou a ter diversas filiais pela cidade de São Paulo, pois eu marcava a grande maioria das minhas reuniões em cafeterias. Isso unia a necessidade de um espaço para conversa, a facilidade de acesso à Internet e o prazer em tomar um cafezinho bem tirado.

Essa prática tornou-me um consumidor voraz de cafés especiais. Degustar cada gole e cada blend diferente é sempre um prazer, trabalhando ou não. O bate papo com o barista, aprender sobre a produção e cada um dos grãos, enfim, aproveitar a presença nesse local para conhecer um pouco mais dos segredos desse elixir.

Para minha surpresa, hoje recebi um release sobre o novo projeto digital do governo federal, o Porque Café  . O Porque Café é um hotsite que trás informações para todos os públicos. Produtores, distribuidores e nós Consumidores, temos as informações relativas ao bem à saúde que o consumo correto de café faz à nossa saúde. Descobri, por exemplo, que com quatro xícaras de café (consumo diário indicado), consumimos potássio, ferro, zinco e diversos outros minerais, além de aminoácidos, proteínas e polissacarídeos.

Mas confesso a vocês que o que mais me interessou no site, foram as receitas de baristas renomados. Se você gosta de café, vale a sua visita ao hotsite http://www.porquecafe.com.br/ e aproveite para jogar o Game Hora do café.