quiche-de-frango-com-requeijao

Reaproveitando comida que sobrou – Quiche de frango com requeijão

Tenho me preocupado bastante com o desperdício de alimentos aqui em casa. Antes de eu iniciar o processo de reeducação alimentar, era raro eu deixar sobrar comida. Eu normalmente arrematava o restinho no final de cada refeição e não havia desperdício. Hoje, com o processo de reeducação eu não tenho mais esse hábito e tem sobrado comida que acaba por fim indo para o lixo.

Como jogar comida no lixo é um desperdício e para mim muito difícil, criei uma página aqui no blog, onde colocarei dicas do que fazer com sobras de alimento, baseado na minha vivência, isto é, quando sobrar alguma comida aqui em casa, irei reaproveitar tal alimento com receitas ou dicas o mais simples possível.

Como serão essas dicas de reaproveitamento de alimentos?

Tudo que temos na geladeira é reaproveitável e dá para transformar em algo completamente diferente, inclusive transformando o sabor/tempero da comida. Como exemplo e primeira dica, estou desenvolvendo aqui em casa uma receita de coxinha para postar aqui para vocês. Para isso, preparei uma quantidade relativamente grande de frango desfiado e fiz porções pequenas de massa. Obviamente sobrou frango – com tempero de coxinha. Para fugir das opções de pastel, optei por uma quiche (um belo coringa) de frango com requeijão.
A receita da quiche de frango com requeijão você pode ver aqui.
A página de dicas de reaproveitamento de alimentos é essa.

Quiche de frango com requeijão

Ingredientes

1 receita de massa básica de quiche
250 grs. de frango desfiado (esse frango pode ser qualquer parte ou até mesmo reaproveitado)
4 ovos
2 colheres de sopa de requeijão
Salsinha picada
Sal
1 lata de creme de leite sem soro
40grs de queijo ralado
Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo
Faça a massa conforme indicado na receita e enquanto a massa pré assa, bata os ovos com um fuet e adicione o sal. Misture o requeijão e o creme de leite ao ovo até ficar homogêneo. Adicione então os ingredientes secos (frango, queijo ralado, pimenta do reino e a salsinha).
Coloque dentro da massa pré-assada e volte ao forno pré-aquecido em temperatura média por aproximadamente 30 minutos.


Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

author
PorRicardo Cobra
Publicidade
Pop
Publicidade
Arquivos
Fique Ligado! Assine nossa newsletter
Receba todas as novidades do Homem na Cozinha

Todos os direitos reservados © Homem na Cozinha - 2006 - 2016