sanduiche-de-carpaccio-de-salmao

Sanduiche de carpaccio de salmão

Quem me segue no twitter pessoal já percebeu que eu estou em um processo de reeducação alimentar que a consequência principal a perda de peso (ok, melhora na qualidade de vida também). Domingo eu completo a terceira semana desse processo e estou ficando bastante satisfeito com a evolução e principalmente com a minha adaptação (difícil) à esse novo modo de me alimentar.

Os grandes beneficiados desse meu processo, serão vocês – os leitores – pois estou precisando me desdobrar para saciar minha fome com qualidade e sabor. Hoje preparei-me esse sanduiche de salmão da foto acima. Nele, eu coloquei todos os grupos alimentares, que é um dos fatores de sucesso da reeducação.

Sanduíche de carpaccio de salmão

sanduiche-de-carpaccio-de-salmao

Ingredientes

100 grs de Carpaccio de Salmão

1 colher de sopa de Queijo Cottage

Salsinha a gosto

Alface à gosto

 

Modo de preparo

Tempere o carpaccio de salmão com azeite de limão sicialiano (pode usar extra-virgem no lugar).

Pique a salsinha e misture com o queijo cottage. Reserve.

Corte o pão ao meio (tire o miolo) e coloque em camadas metade do salmão, a alface cortada em tiras finas, o queijo cottage e o restante do salmão.

Delicie-se.

 

Tem receitas light? Compartilhe conosco.


2 Comentários
Fabio

maio 7, 2011 @ 14:19

Responder

Você resolveu um grande problema meu. Nunca tive problemas de peso, sempre tentei comer bem seja pela necessidade física (já que treino bastante e há 7 anos) quanto pela saúde. Mas o maior desafio é tentar comer algo que seja saboroso e ao mesmo tempo saudável.

Sempre que eu mantenho firme na dieta por algum tempo eu desenbesto a comer, simplesmente chega um ponto que a comida fica sem sabor, e da até raiva de comer.

Vou começar a guardar estas receitas lights para poder fazer em casa, vou começar como meta tentar manter 2 meses seguidos sem sair da dieta (meu máximo foi 1 mês, depois disso sai atacando tudo que tinha em casa).

Abraço!

Tatiana

maio 30, 2011 @ 18:01

Responder

Posso te dar uma sugestão de tempero, em vez de só azeite? Eu fiz uma misturinha de azeite extravirgem orgânico, alguns raminhos de alecrim e aqueles temperinhos secos (cebola, salsa e tomate) naturais. Deixei de um dia pro outro, pra pegar o gosto, e aplico nos meus sandubas light. Até me atrevo a colocar um pouco de mostarda, mas daquelas que não têm amido. Fica maravilhoso. Porque o salmão defumado até tem um gosto razoável. No entanto, quando você acaba de comer, fica um gosto estranho do peixe. Com esse tempero que eu fiz, o gosto some. Mas não pode pôr muito, porque o azeite, apesar de benéfico, é supercalórico. Experimenta… fica bommmmmm!

Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

author
PorRicardo Cobra
Publicidade
Pop
Publicidade
Arquivos
Fique Ligado! Assine nossa newsletter
Receba todas as novidades do Homem na Cozinha

Todos os direitos reservados © Homem na Cozinha - 2006 - 2016