Sorvetes, sorvetes, sorvetes e uma batedeira nova

Um mundo mais cremoso é mais gostoso!!!  Foi assim que a Unilever e a Cubo. cc me convidaram para uma tarde de sábado no mínimo diferente.  O convite era para o Concurso Mundo Cremoso de Kibon.  Eu e mais quatro blogueiros (Fabi do Rainhas do Lar, Leandro do Cozinha Pequena, Chris da Casa da Chris e a Tati do Mixirica – que estava com conjuntivite e mandou uma representante) iríamos preparar sobremesas para com os sorvetes Kibon Cremosíssimo com 70% de leite para um júri muito especial – as crianças que foram convidadas conosco. Levei minha pirralha, é claro.

Confesso que o mistério criado pelas meninas da Cubo.cc em relação aos ingredientes me deixaram deveras apreensivo, pois os prêmios para o vencedor se enquadravam na categoria SONHO DE CONSUMO (ou melhor, objetos de desejo, para dar um link para a Anita) uma batedeira Stand Mixer KitchenAid e uma crepeira LeCreuset e eu PRECISAVA ter isso na minha modesta cozinha.

A Unilever tem uma cozinha experimental de primeiro mundo e foi na área de consumidores que nos foi preparada, enquanto as cinco crianças estavam sendo entretidas por uma monitora. A proposta era uma sobremesa com os ingredientes especialmente selecionados pela equipe de nutricionistas e pelas chef da Unilever, em 1 hora.

Minha receita

Quando vi os ingredientes e as opções de sorvete fiquei mais preocupado do que já estava, pois fazer coisas de bate pronto para que eu coma, é fácil, mas fazer algo que seja o mais bonito, o mais gostoso e ainda lidar com o tempo não era algo que eu esperava, então fui dar uma espiada na geladeira de sorvete que tinha uns 10 sabores diferentes. Peguei Morango e Chocolate e nesse momento eu descobri o que faria – um palhacinho. Se o sabor estava garantido com os sorvetes e os milhares de acompanhamentos, eu me focaria no visual.

Primeiro fiz uma base com sorvete de morango. Por se tratar de sorvete, a cada uma das fases do processo de montagem, eu retornava os cinco potinhos para o freezer e foi aí que eu consegui algo que não esperava. Inspirando-me nessa receita de Serragem e coloquei uma camada de chantili com uma camada de bolacha maisena ralada (sim, ralei a bolacha no ralador e depois passei na peneira) que entre idas e vindas do freezer, ficou levemente endurecida.

Para terminar, coloquei uma camada de sorvete de chocolate, uma leve camada de doce de leite e uma nova camada de sorvete de creme, para servir de base para o rosto do palhacinho.

Faltando 5 minutos para o término do preparo dos cinco potinhos, comecei a montagem:

2 confeitos de chocolate serviram de olhos;

1 morango serviu de nariz;

Chocolate ao leite derretido em banho Maria era o cabelo que escapa da peruca do palhaço;

Granulado colorido era a peruca;

E finalmente, calda de morango era a “boca de batom”.

O calor prejudicou a boca do coitado do palhacinho.

Eis que fomos apresentar as artes para as crianças e saber o resultado do concurso. Eis que esse que vos escreve tem agora em sua cozinha uma batedeira vermelha e um crepeira preta :D.

Fica aqui meu agradecimento à @todososenvolvidos, em especial às queridas Thais e Lou.


3 Comentários
Fabíola Ariad

março 13, 2010 @ 09:18

Responder

Aêeee, parabéns :D Ficou uma graça, e o submarino tb. Adorei, ótima idéia!

Pedrovisky

março 13, 2010 @ 10:53

Responder

Parabéns, Cobra!

Provavelmente a única coisa que eu consegueria pensar seria fazer um milkshake já que o sorvete acabaria derretendo mesmo. Essa idéia de vai e volta do freezer foi muito boa.

Cobra

março 13, 2010 @ 19:31

Responder

Peterovisky,

Tava um calor ABSURDO aquele dia…a idéia do Freezer foi sobrevivência HHAHHAHAAHA.

Fá,

valeu a visita e o elogio ao palhaço torto :D
Ah..o submarino era um trenzinho…a foto que pegou por cima e não deu para ver "as rodas" em baixo ;)

Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

author
PorCobra
Publicidade
Pop
Publicidade
Arquivos
Fique Ligado! Assine nossa newsletter
Receba todas as novidades do Homem na Cozinha

Todos os direitos reservados © Homem na Cozinha - 2006 - 2016