New-Fiesta-Sedan-2014-(41)

Saindo da Cozinha – Test Drive New Fiesta Sedan 2014

São Paulo – Campos do Jordão – Santo Antônio do Pinhal – São Bento do Sapucaí – Campos do Jordão – São Paulo. UFA… Esse foi meu roteiro na semana passada. A convite da Ford, estivemos na deliciosa Serra da Mantiqueira para conhecer o New Fiesta Sedan 2014.

New-Fiesta-Sedan-2014-(13)

A união da serra com inverno foi escolhido a dedo pela montadora para apresentar uma das novidades tecnológicas do carro – O “Ford Easy-Start”, um sistema de partida a frio que dispensa o tanquinho de gasolina para partida de carros flex – sim, o carro liga fácil sem a necessidade de gasolina na frente do carro (TODO inverno eu fico preso na garagem por que esqueço de abastecer esse tanquinho).

Um aspecto do carro que me agradou muito é o aspecto de cupê esportivo que o New Fiesta Sedan tem.. Apesar de ser um Sedan, ter um porta malas razoável (465 litros) , ele tem um visual bem esportivo, o que o torna muito mais atrativo que seus concorrentes.  Diferentemente do test drive do Fusion, que tínhamos poucos carros,  esse test drive foi realizado com 20 carros e tivemos a oportunidade de ver todas as cores (Califórnia, vermelho Arizona, vermelho Vermont, branco Ártico, preto Bristol, prata Dublin e cinza Berlim ) e modelos  (versões SE e Titanium, ambas com motor Sigma 1.6 TiVCT). Apesar de ser defensor do fim da ditadura dos carros pretos e pratas (sim, eu tenho um preto e um prata em casa), escolhi com meus parceiros de test drive (Bia e Gui) um Titanum Prata Automático. Esse carro, que sai por R$ 58.990,00, vem com equipado com direção elétrica, vidros elétricos com abertura e fechamento global, freio ABS, duplo airbag, sistema AdvanceTrac com controle eletrônico de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa, ar-condicionado digital e sistema SYNC com comandos de voz em português (como o SE) e 7 airbags, bancos e volante em couro, rodas de liga leve de 16 polegadas, controle automático de velocidade, sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor interno eletrocrômico e pacote de acabamento Titanium (painel central em “black piano” e grade dianteira cromada).

 

O Test Drive

 

Saímos do Grand Hotel Campos do Jordão  em direção à Santo Antônio do Pinhal. Essa cidade é um dos doze municípios do estado de São Paulo que ostenta do título de Estância Climática – o que lhe garante uma verba específica para turismo. O Guilherme foi dirigindo nesse primeiro trecho, quando fizemos uma parada – não prevista – no Mirante do Belvedere . Só aí lembrei da função SYNC e que meu celular estava conectado ao carro por ela. Música, ligações e em celular Android até mensagens de texto são “lidas” pelo carro.

 

mirante

Na entrada da cidade, me lembrei porque me apaixonei por Santo Antônio do Pinhal na única vez que passei por lá:

 

santoanotnio

Fizemos a parada para troca de motorista e dona Beatriz assumiu o volante. Após cruzarmos a cidade sob meus comandos, fomos parados por um comando da PM \o/ .. 20 carros iguais e os PM`s tinham de parar JUSTO O MEU?? Formalidades cumpridas, óbvio que o PM perguntou porque tanto carro junto (tenho certeza que ele parou o carro mais devagar e por curiosidade).

Seguimos pelas curvas em direção à Monteiro Lobato, sul de Minas e São Bento do Sapucaí. Como passageiro do banco traseiro nesse trecho, encontrei o único ponto que me desagradou no carro – com meus quase 2 metros de altura, fiquei um pouco desconfortável sentado atrás do banco da motorista, mas o carro se comportou lindamente bem  no caminho do sul de Minas.

 

Dirigindo

 

Em São Bento do Sapucaí – a cidade da Pedra do Baú e do Paiol Grande – fizemos a última  parada para um pequeno banquete típico de interior com bolos, salgadinhos e pães de queijo e a troca de motorista. Finalmente assumi o volante.

A posição de dirigir de um carro esportivo, bancos que abraçam e volante com regulagem de altura e proximidade (é assim que fala?) com o motorista.  Ponto muito positivo do carro – Sem pontos cegos. Bem regulados, os espelhos propiciam visão de 180o da traseira do veículo, algo muito complicado de se conseguir em um Sedan.

Acabei ficando com o trecho de volta total e com uma missão especial – chegar em tempo ao hotel, para que a Bia pudesse fazer o checkout e voltar a tempo de não perder o voo em Guarulhos – sem ultrapassar as velocidades máximas das rodovias e principalmente sem deixar os outros ocupantes do veículo enjoados, como aconteceu com o Richard.

Se você quiser uma análise mais técnica do carro, sugiro os posts do meus amigos Rene e Jorge. Se quiserem fotos do test drive, vejam a hashtag #newfiestasedan2014 no Instagram.

 

 

 


2 Comentários
Dorival Debei

julho 17, 2013 @ 21:29

Responder

sim sou o Dorival

Douglas Cunha

agosto 6, 2013 @ 01:02

Responder

Mais de 11000 visualizações em 22 dias! http://www.youtube.com/watch?v=zf43D0VVsYM&list=FLbZaODk2I5qOr5HQH392wpw

Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

author
PorCobra
Publicidade
Pop
Publicidade
Arquivos
Fique Ligado! Assine nossa newsletter
Receba todas as novidades do Homem na Cozinha

Todos os direitos reservados © Homem na Cozinha - 2006 - 2016