Top 9 comidas de Porto de Galinhas

Como já disse aqui anteriormente, estive em Porto de Galinhas no último final de semana, para participar da ação Porto cai na rede. Começo então a relatar a viagem, as comidas e os costumes aqui, em neste post com o Top 9.

Mas por que Top 9?

Por que Top 10 ou Top 5 é muito comum.

9) Café da manhã no Nannai

5 bases, chapa quente, diversidade de pães, bolos, frios e iogurtes…. além das famosas tapiocas e queijos coalho. Acordar era sempre uma diversão, como vocês podem ver nessa foto tirada as 7 da manhã.

Foto: JuliaGil

 

8) Drink/prato de despedida do Nannai

Queijo Brie, melão, salame e queijo manteiga…. e um belo vinho chileno para acompanhar.

7) Cartola

Banana, queijo coalho, chocolate e canela, precisa de mais??????

 

6) Caldinho de peixe do Marupiara

Encorpado, bem temperado e quente. Uma ótima recepeção quando fomos conhecer um pedaço do paraíso na terra.

Foto: Samegui

5) Creme de Ervilha do Village

Eu não gosto de sopas. Ou melhor, eu odeio sopas. Mas entrei nessa análise com a cara e a coragem e provei de tudo, inclusive Sarapatel, então, o que seria uma sopinha né? Pois bem, o creme de ervilha do Village é uma iguaria. Os sabores embutidos nesse creme incluiam bacon, que como diz minha amiga Ale Ferreira, é Vida.

4) Seleção de molhos do Beijupirá

Manga, Caju, Abacaxi, Pitanga e XXXX acompanhando um belíssimo camarão empanado, sequinho. É impressionante como os restaurante de Porto de Galinhas conseguem utilizar os recursos gastronômicos locais para enriquecer seus pratos. Indiscritível.

Na foto é o de manga.

3) Prato da Boa Lembrança do Munganga

Diego Jatobá, o secretário de esportes e turismo de Ipojuca me acompanhou em um tour gastronomico por Porto de Galinhas. Fomos em alguns lugares, mas o Munganga foi o primeiro e lá comemos uma lagosta grelhada em manteiga do Sertão com arroz de palmito e farofa de coco. Imperdível e ainda trouxe um prato de lembrança.

2) Carta de frutas frescas para Caipiroska do Beijupirá

sabe quando você vai em um bar/restaurante e pergunta "que frutas tem?" e o cara responde "limão, morango e maracujá"??? Então, quando Diego nos ofereceu um drink no Beijupirá e eu perguntei ao garçom ele declamou, como uma poesia 17 frutas, até que eu escolhesse tamarindo (NOTA: Ele tinha mais frutas no repertório). A idéia de tomar uma caipiroska de Tamarindo fresco, outra de caju mais fresco ainda e outra de coco, cajá e não tomar mais por não aguentar é priceless.

1) Bolo de Rolo

Que iguaria…. já tinha comido aqui em São Paulo em alguns cafés, mas vou voltar em todos eles e mandar mudar o cardápio. Precisam chamar-se ROCAMBOLE…. Comi tanto em Porto de Galinhas como em Recife, nenhum deles tinha mais do que 2 milimetros de massa. E eram milimetricamente enrolados, assim como a camada de goiabada era perfeita. O corte com o garfo não machucava o bolo e ao colocá-lo na boca, desmachava…. ó..parei aqui, vou alí comer uma fatia do bolo que eu trouxe e já venho escrever mais.


3 Comentários
Leandro Reinaux

outubro 8, 2009 @ 08:18

Responder

Recomendo o bolo campeão com fatia de queijo(reino ou prato) e um coca cola pra acompanhar :)

Abraço,

outubro 14, 2009 @ 14:34

Responder

Eu não sei qual é o melhor doce: bolo de rolo ou cartola! A cartola de queijo manteiga bem feita é show de bola, mas o bolo de rolo é imbatível.

Abraço.

Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

author
PorCobra
Publicidade
Pop
Publicidade
Arquivos
Fique Ligado! Assine nossa newsletter
Receba todas as novidades do Homem na Cozinha

Todos os direitos reservados © Homem na Cozinha - 2006 - 2016