Um jantar a base de Chocolate, para lançar o LGNewChocolate

Recebi semana passada um convite inusitado e curioso. Um jantar à base de Chocolate. Todos os pratos seriam preparado pela banqueteira Neka Mena Barreto e harmonizados pelo especialista em vinhos Josimar Melo. O evento era por ocasião da apresentação do LG New Chocolate LB40.

Confesso que fiquei bastante curioso de como seria a harmonização, já que chocolate é um dos alimentos mais difíceis de harmonizar. É sabido que o cacau/chocolate sempre foi consumido salgado pelos povos antigos da América Central, mas de qualquer forma, fiquei deveras curioso de como Neka se sairia no desafio.

Chegado o dia, exatamente às 20:00hrs. um Ford Fusion preto chega à minha porta e me leva ao Atelie Gastronômico da Neka. Uma viagem para quem gosta de cozinhar. Fogões industriais, geladeiras, tudo branco e ao fundo, um mezanino nos aguardava. Agora vem a um dos maiores banquetes da minha vida.

Para começar, Salada de rúcula com frutas vermelhas (morangos e cerejas) e um garfo com massa folhada;

Dopo, Pupunha assada na manteiga e sal vulcânico

Na sequencia, atum marinado no chocolate


Foto da Renata Ruiz

O prato principal Perna de Cabrito gaucho (Neka frisou muito bem a procedência dos animais) ao molho de cebola doce com chocolate

E finalmente a sobremesa: Graviola ao creme de chocolate (vinda em um ovo) e Mousse de chocolate amargo com geléias de frutas.

A apresentação foi impecável e eu me apaixonei pelo LG New Chocolate. O celula é sensacional. Objeto de desejo, fácil.


Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

author
PorCobra
Publicidade
Pop
Publicidade
Arquivos
Fique Ligado! Assine nossa newsletter
Receba todas as novidades do Homem na Cozinha

Todos os direitos reservados © Homem na Cozinha - 2006 - 2016