sonho-do-brasileiro

Vamos falar de sonho? (não o de padaria).

sonho-do-brasileiroVamos falar de sonhos? Então eu te pergunto – Qual é o seu sonho?

Um cozinheiro sonha com uma cozinha. Uma cozinha só dele, uma cozinha onde ele possa desenvolver sua arte, transformar seus ingredientes em produções e consequentemente ver seus comensais satisfeitos.

Todo sonho segue esse padrão: Objetivo, busca, conquista e todos esperam que venha a satisfação.

 

Qual o maior sonho do brasileiro?

 

Segundo estudo da consultoria Gouveia e Souza de setembro de 2012 – 45% dos homens e 40% das mulheres envolvidos na pesquisa – sonham com a compra da casa própria. A segurança de ter seu teto e não depender mais dos altos custos do aluguel, junto do fato de 49,5% do entrevistados terem em suas residências seu maior centro de lazer garantem o primeiro posto do sonho do brasileiro à casa própria.

 

Essa é a história da Rosilene. Uma brasileira típica – 28 anos, mãe, doméstica, lutadora, casada e com um sonho – a casa própria.

 

Veja o vídeo da história da Rosilene…

 

Como realizar seu sonho?

A história da Rosilene mostra a realidade dos brasileiros. A dificuldade de crédito, a falta de crença na possibilidade real em conseguir sua casa, as horas de trabalho adicionais para conquistar o sonho. Considerando os aspectos culturais da nossa sociedade, em que ter um lar significa ter uma cama confortável, um banheiro completo, a recepção dos entes queridos no retorno do trabalho, o telhado no dia chuvoso…

 

E qual é o seu sonho?

 

Convido todos você a refletir. Qual é o seu #meumundomelhor? O que falta para você atingi-lo?

Conta para nós aqui nos comentários, no seu facebook ou twitter qual é o #meumundomelhor na sua opinão. Use a hashtag #meumundomelhor para que possamos localizar seus posts.

 


1 comentário
Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

author
PorRicardo Cobra
Publicidade
Pop
Publicidade
Arquivos
Fique Ligado! Assine nossa newsletter
Receba todas as novidades do Homem na Cozinha

Todos os direitos reservados © Homem na Cozinha - 2006 - 2016