wals_bohemia

Wäls e Cervejaria Bohemia se unem

Semana passada recebi um convite para viajar à Belo Horizonte para um almoço na cervejaria Wäls. Seria apresentada uma novidade. Adorador de cerveja, seria uma oportunidade única de conhecer algo em primeira mão e conhecer a fábrica da única cerveja brasileira que já ganhou a medalha de ouro na World Beer Cup. O que eu não esperava era encontrar o Food Truck da Cervejaria Bohemia estacionado na porta da fábrica.

Isso era apenas um spoiller do que estava para ser anunciado. Compra? Fusão? Joint Venture? Todas essas palavras foram citadas entre os convidados na tentativa de entender o que a maior cervejaria do mundo estaria fazendo em uma das mais expressivas cervejarias artesanais do Brasil.

wals_bohemia

O que realmente aconteceu entre Wäls e Ambev

Muito se falou nas redes sociais durante o anuncio. À medida que as fotos eram postadas, os comentários criticando o anúncio, lamentando o fim de uma melhores cervejarias brasileira”, reclamando do capitalismo que estraga tudo.

O anúncio feito foi a união dos ativos das duas empresas Cervejaria Bohemia e a Wäls e a criação de uma terceira empresa que tem como sócios Ambev e a Wäls.

Há algum tempo – desde 2013 – a Cervejaria Bohemia já mostrou que estava de olho no mercado de cervejas especiais, com o lançamento das especiais Escura, Weiss, Confraria, Imperial, Chocolatier, Reservaquem quem além da trinca Bela Rosa, Jabutipa e Caá-yari.

Qual a participação de cada uma das cervejarias e quem gerenciará essa empresa?

Por estratégia de mercado, não será anunciada a participação de cada uma das empresas e a administração será conjunta.

Como ficam as marcas Wäls e Cervejaria Bohemia depois da união?

As plantas de Belo Horizonte e de Petrópolis continuam com suas produções de cervejas especiais da forma como já trabalhavam antes da união, com a troca de experiências para o fomento do mercado. As experiências da Cervejaria Bohemia com a gigante Ambev por trás e a criatividade e a vocação para o diferente e ousado da Wäls, como disse Thiago Carneiro, um dos sócios da Wãls.

Qual o primeiro fruto da união Cervejaria Bohemia e Wäls?

A união já rende um fruto. A Saison d’Alliance, uma cerveja do estilo Saison/Farmhouse Ale que nasce com o acesso às matérias-primas globais da Bohemia e a criatividade da Wáls.

Com um corpo leve e macio, a Saison d’Alliance receberá especiarias de sálvia, gengibre e hortelã, usando levedura da região da Valônia na Bélgica – usada pela cervejaria Leffe.

Ela chegará ao mercado a partir de março, com uma edição limitada à 2000 litros com garrafas arrolhadas de 375 ml.

Vejam um pouco do que rolou ontem.

walls-brut chopp-bohemia hamburguer-food-truck-bohemia barril-petroleum-wals bohemia-reserva


Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

author
PorRicardo Cobra
Publicidade
Pop
Publicidade
Arquivos
Fique Ligado! Assine nossa newsletter
Receba todas as novidades do Homem na Cozinha

Todos os direitos reservados © Homem na Cozinha - 2006 - 2016