Massa de Pastel de Forno de Guaraná

26
83

Massa de Pastel de Forno de Guaraná

Ingredientes

  • 01 kg de trigo
  • 01 lata de guarana natural
  • 01 pacote de gordura hidrogenada
  • sal a gosto

Modo de preparo

  1. Junte tudo e amasse ate dar liga, depois deixe 1 hora na geladeira.
  2. Abra a massa e recheie a gosto.
  3. Pincele com gema antes de levar ao forno.
  4. O recheio que eu mais uso é de frango com requeijao cremoso, mas vai tambem da criatividade de cada um.
https://www.homemnacozinha.com/massa-de-pastel-de-forno-de-guarana/


26 COMENTÁRIOS

  1. Nossa!!!! Essa receita é sensacional!!! Aprendi com uma tia há uns 13 anos atrás e amei!! É muito prática e simples de fazer. Mas nunca fiz pastel com essa massa, costumo fazer empada.

    Evandro Pastor, já me disseram que poderia substituir a gordura hidrogenada por margarina mas nunca me arrisquei. Rs.

    mauroresstel: excelente receita!!!!!

    Bjs

  2. Esse “guaraná natural” seria refrigerante sabor guaraná?

    Qual a diferença do sabor dessa para a outra receita “Massa de pastel de forno”? Quero fazer para a festa das minhas filhas e achei essa com guaraná mais prática para grande quantidade, mas o sabor é muito diferente?

    Pretendo fazer e congelar depois de assado. Algum problema? A festa será num domingo. Posso fazer os pastéis e congelar com quanto tempo de antecedencia?

  3. Sem querer parecer uma troll natureba, deve ter algum jeito de substituir esta gordura… pois para quem não sabe, gordura vegetal hidrogenada é o exemplo mais clássico da temida GORDURA TRANS.

    É lógico que o pastel fica "perfeito" com esta gordura, assim como os antigos sorvetes e biscoitos recheados! Mas pode ver que hoje em dia nenhuma empresa séria usa este tipo de gordura em seus produtos. Por favor, não faça as crianças comerem a gordura trans "caseira" que não comem mais nos biscoitinhos e bolos industrializados, ok?

    Enfim, fica o apelo, adaptem esta receita com manteiga ou outros ingredientes menos agressivos, afinal pastel de guaraná é ótimo.

    • Tanko,

      desculpa mas você está sendo uma TROLL NATUREBA. As pessoas tem opções na vida e essas opções tem de ser respeitadas. O Mauro ofereceu uma receita dele e faz quem quer tal receita. Se alguém quiser adaptar a receita, ficarei muito feliz em publicá-la, mas não acho certo criticarem as receitas que os convidados enviam para o site.

  4. Cobra, pelo que percebi, os pasteis de forno devem ser congelados já assados, certo? Na hora de descongelar, eu devo coloca-los ainda congelados no forno? Ou devo tirar algumas horas antes e deixa-los descongelar a temperatura ambiente antes de colocá-los no forno? Outra coisa, o forno Deve estar pré-aquecido? Aguardo!

  5. Olá!

    Já ganhei muito dinheiro com esta receita, e quando fazia para comercializá-la, fazia em grande quantidade e congelava crua, já montada, tirava na hora em que precisava, passava a gema com ele ainda congelado e colocava para assar em forno moderado, sempre deu certo! Espero ter ajudado a todos! Boa sorte!

  6. Olá!

    Conhec

    ço essa receita a muito tempo. Realmente dá certo! Agora tenho uma dúvida se posso congelar antes ou depois de assado, pois abrimos um bar e gostaria de servir porções e isso requer um preparo antecipado. espero sua resposta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here