Salve amigos da Cozinha.
Estou aqui para apresentar para vocês o TalkAtive do Homem na Cozinha e explicar, mesmo que brevemente, o porque deste novo espaço.

O TalkAtive do Homem na Cozinha

Esse ano o Homem na Cozinha completou 11 anos e posso dizer que além de mim, ele é um veterano da tal de internet. Já passamos pelo boca a boca, pelas rodadas de links, por diversas modalidades de troca de banners entre blogs, pela descoberta da otimização de ferramentas de buscas, pelo surgimento das redes sociais, pelo dilema de criar ou não conteúdo em vídeo, pelo arrependimento de não ter feito um material meia boca quando começaram os vídeos e agora chegamos na vez das Redes Sociais que amputam a audiência. É aqui que entra o TalkAtive.
Você sabia que diariamente eu crio ao menos 15 interações do Homem na Cozinha (sem contar o projeto do Churrasco) ? Pois é. Você é impactada por quantas delas? Esse é um dos motivos que eu sempre disse: “Site é a casa própria e as redes sociais são a casa alugada”.
No formato atual das redes sociais, estima-se que apenas 10% do conteúdo seja exibido para a audiência. O TalkAtive vai mudar isso. Quando você assina um canal, você tem acesso a todo o conteúdo dele, sejam artigos, sejam tarefas, sejam alertas.

Como o Homem na Cozinha vai trabalhar nesse espaço?

Como disse lá em cima, é tudo muito novo e o planejamento será feito com o “carro andando”. Isto é, criei um formato mental e ele irá ser modificado sempre que eu achar que irá trazer benefícios para os leitores.
O que podemos ter certeza é:
  • Curadoria de conteúdo;
  • Agregador de conteúdo de redes sociais (você não vai mais perder os posts do Instagram e/ou facebook);
  • Conteúdos antecipados (alguns conteúdos serão postados inicialmente aqui, para depois serem liberados para todos);
  • Conteúdos exclusivos (alguns conteúdos serão exclusivos para quem estiver cadastrado na plataforma);
  • Conteúdos Freemium (Conteúdos free para os ativos na plataforma e pago para quem não estiver ativo);
  • Descontos para atividades realizadas pelo Homem na Cozinha.
 
Agora que eu já adiantei um pouco o nosso objetivo, venha e participe com sua opinião, suas curtidas e quem sabe seu compartilhamento.
 
bem vindos.
 
Ricardo Cobra