tetrapak

A Semana do Homem na Cozinha

Essa semana para o Homem na Cozinha foi tão agitada que resolvi seguir o modelo da linda Loverox no Fake-Doll e concentrar tudo em um post relatando a semana.

Segunda – Jantar Harmonizado da Casa Flora

Na segunda-feira tivemos uma experiência muito legal promovida pela Casa Flora. Eu e mais 9 blogueiros (grande parte deles amigos nossos) tivemos um prato que gostamos produzido por um chef e harmonizado pelo Somelier da Casa Flora com vinhos Santa Carolina.

Tudo ocorreu na loja da Kitchen Aid na Gabriel Monteiro da Silva (vale MUITO a visita) e em breve publicarei o meu prato e a receita aqui.

Terça – Chocotone

Na terça recebi 2 lançamentos do Natal Bauducco – 2 belíssimos chocotones (um de gotas de chocolate e outro de trufa). Tks Bauducco.

Quarta – Jantar Aula com o Edu Guedes

Na quarta-feira a Tetra Pak organizou uma aula com o Edu Guedes na Casa Cor e convidou alguns blogueiros para participar. Estive lá com a Fabi, a outra Fabi, o Véio, a Claudia e o Fugita, a Lili, a Dani e a Cecília (esqueci de alguém???). O Edu nos ensinou entre outras coisas a Farofa de feijão e o Salame de Chocolate.

O encontro serviu para nos apresentar o blog Nutrição prática & saudável  as embalagens especiais para legumes. Todas as receitas preparadas pelo Edu utilizavam legumes que usavam tais embalagens (que dispensam finalmente a tesoura). Você pode ver as fotos da Tetra Pak aqui.

 

Quinta – Jantar Nativ Pescados

Esse jantar foi a surpresa da semana e faço questão de deixar claro que esse depoimento é de quem gosta de cozinhar e principalmente de comer.

A Nativ Pescados convidou algumas pessoas para conhecermos os pescados da Amazônia congelados e principalmente conhecer o processo de criação e abate dos peixes.

Além de saborosos, pudemos constatar toda a preocupação da empresa com a sustentabilidade e lanço um desafio à Nativ – quero conhecer o centro fabril (sim, os peixes são quase que fabricados) lá em Sorriso – MT.

O jantar foi preparado pela Lu Zaidan  e pela Roberta Julião, vulga @dafeiraaobaile e provamos camarões e rolinhos de tilápia de entrada (molhos tártaro e Rose – que eu fui responsável pelo nascimento) e o prato principal foi um belíssimo filet de Pintado com molho de manteiga de ervas e com esse show de batata assada aí de baixo.

Meus sinceros agradecimentos à  @nativpescados .

Sexta – Produtos de Natal da Sadia

 

E eu achando que ia terminar a semana de boa, chego em casa e me deparo com os produtos de Natal da Sadia – Um peru temperado e uma perna de cordeiro que eu serei obrigado a fazer esse final de semana……

 

 

 

 


1 comentário
Cecilia Manuela Gubande

julho 15, 2013 @ 04:54

Responder

Gstaria de aprender receitas boas e baratas . Fkei c inveja da sua samana a proxima me leva junto.

Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

author
PorRicardo Cobra
Publicidade
Pop
Publicidade
Arquivos
Fique Ligado! Assine nossa newsletter
Receba todas as novidades do Homem na Cozinha

Todos os direitos reservados © Homem na Cozinha - 2006 - 2016