Absinto

Imprima essa receita Imprima essa receita Envie essa receitas por e-mail Envie essa receitas por e-mail

O licor de absinto, ou simplesmente absinto, é especialmente popular na França sobretudo pela ligação aos artistas parisienses de finais do século XIX e princípios do século XX, até a sua proibição em 1915.

O licor tem geralmente uma cor verde-pálido, com um aroma similar ao anis, porem mais sutil devido às diversas ervas usadas, e apresenta uma percentagem de álcool muito elevada (45% a 85%, embora nenhum produto comercializado tenha mais de 74%).

Há citações históricas, que artistas como Van Gogh, Rimbaud, Baudelaire e Toulouse-Lautrec, entre outros, tomavam com certa frequencia essa bebida, outros historiadores afirmam que o destilado de ervas cor verde-esmeralda, também chamado de “fada verde”, seria o responsável pelo comportamento bizarro de Van Gogh. Talvez efeito ressonante da bebida.

Ingredientes

- 1 dose de absinto (aproximadamente uma colher de sopa)
- 1 torrão de açúcar
- 2 doses de água gelada

Modo de Preparo

Despeje o absinto em um copo. Coloque na boca do copo uma colher com furinhos (própria para o absinto) e sobre ela o torrão de açúcar. Lentamente, despeje sobre o torrão a água gelada até que ele se dissolva.

[BP] absinto, anis, água, [/BP]

Imprima essa receita Imprima essa receita Envie essa receitas por e-mail Envie essa receitas por e-mail
é o editor e autor de grande parte das receitas exibidas nesse site. Paulistano, amante de um bom vinho e de uma comida bem feita.

Veja todos os posts de • Entre em contato com o autor.
468 ad

15 Comments

  1. Tá, mas dá onda ou não dá?

  2. homemnacozinha /

    na quantidade moderada que eu tomei, não dá onde não

  3. josmar /

    eu queria conhecer mais o absinto

  4. …pra dar "onda", ou você bebe grandes quantidades, ou mistura algumas gotas de laudano, que é um tipo de veneno derivado do ópio, extremamente letal diga-se de passagem, e também praticamente impossível de se conseguir.

  5. Eu adoro esta bebida. Inclusive acabou de chagar uma garrafa PREMIUM RESERVE 89,9%.

    O Meu preparo é mais forte, 1 dose que nem a de wisk, 4 torrões de açucar, e completa com agua gelada até completar uns 300ml, não mais que isso.

    Uma dica é deixar a garrafa no congelador, ajuda na mistura com a água e o açúcar.

  6. Paula /

    Gostaria de saber se gosto é bom. Porque eu li que o gosto não é muito bom e estou pensando em comprar uma garrafa de Absinto Birds Valverde. E aproveitando, pode me falar um site que vende absinto? Porque o que eu encontrei o frete tá caro.

    Obrigada e ótimo blog!

    • Cobra /

      Paula.

      o absinto tem gosto de anis. Quem não gosta de anis, odeia absintho, mesmo em drinks.

      site que vende, eu não conheço. Procure em casas de bebidas ou importadoras

  7. Delma /

    O que dava "barato" não era o absinto, eram as quatro gotinhas láudano que os artistas e devotos do absinto acrescentavam à bebida, antes de flambar. Só depois acrescentavam a água.

    Pra quem não sabe, láudano é um opiácio.

  8. Fábio /

    Eu não consegui encontrar nenhum lugar na minha cidade que vende absinto. Só consigo encontrar nas baladas e, mesmo assim, apenas em um desses lugares o absinto é realmente gostoso e preparado com torrões de açúcar e fogo, como eu gosto. Esse absinto é um azulado com o desenho de um velho desenhado no rótulo. Aqueles outros vendidos numa garrafa comprida e mais esverdeado não é gostoso! Esse sim possui muito gosto de anis. Pra quem detesta aquelas balinhas de anis, como eu, é uma péssima escolha. Mas infelizmente, esse foi o único que achei para comprar na net.

    Portanto o fato da pessoa não gostar de anis não quer dizer que ela não irá gostar de absinto. Eu detesto anis e adoro absinto! Desde que seja o absinto do velho no rótulo. Rss!

    E dá onda sim! Mas não considero uma onda muito diferente de qualquer outra bebida alcóolica. Não é nada alucinógeno como algumas pessoas dizem.

    Se alguém descobrir onde vende um absinto de qualidade, avise-nos por favor!!!

  9. Trouxe o absinto Neto Costa de Portugal.

    Paguei 11 euros a garrafa no supermercado de lá.

    Consta na garrafa 57%. Neste anúncio diz 53,5% aqui no Brasil : http://www.varanda.com.br/absinto-neto-costa-700m

  10. Felipe /

    absinto é pra se tomar puro, no maximo vc coloca gelo…. o lance da bebida já é o alto teor, e vai add agua rsrs

    ah tem um absinto de 89.9% q vc consegue por importação (pra n dizer contrabando)

    Hapsburg Premium Reserve

    fui pela primeira vez ao são joão de Campina grande, e encontrei a dose por 17 reais, fiquei tentando mas o preço é inacecivel… aposto que encontro a garrafa por 60 reais…. tomei uma de 72% e fiz gargarejo…. rsrs… já tinha provado um mais forte (de 79%) e n senti tanta diferença, mas na primeira vez virei q nem cachaça kkk, lacrimejei na hora kkkk.

  11. Felipe /

    atah, a dose que bebi era de copo cheio… pq meus amigos tinham comprado a garrafa hehe

  12. Alexandre /

    Pelo visto os amigos do felipe tiveram um otimo fim de noite… afinal c*& de bebado nao tem dono. rsr to pra dizer q armaram pra vc garoto, foi comido e nem sabe

  13. Pedro Henrrique /

    Láudano não é veneno. É ópio. Muito usado como sedativo em caso de doenças crônicas no início do Séc. XX. O absinto alucinógeno do termo fada verde, só terá esse efeito se misturado a essa substância. Se vc quiser experimentar, sugiro que vá até o Afeganistão, pois la se encontra a maior produção de ópio do mundo, produto base na fabricação da heroína. Acho que não preciso dizer como se consegue isso aki no Brasil né?

  14. João /

    Láudano não é veneno rssrsrs
    Bebe então. Vai te anestesiar permanentemente ;)

Trackbacks/Pingbacks

  1. Homem na Cozinha - Receitas » Absinto Tropical - [...] addEvent(window,"load",function() { var lightbox = new LightBox({ loadingimg:'http://www.homemnacozinha.com/wp-content/plugins/lightbox-plugin/loading.gif', expandimg:'http://www.homemnacozinha.com/wp-content/plugins/lightbox-plugin/expand.gif', shrinkimg:'http://www.homemnacozinha.com/wp-content/plugins/lightbox-plugin/shrink.gif', closeimg:'http://www.homemnacozinha.com/wp-content/plugins/lightbox-plugin/close.gif' }); }); function current_rating(rating) { for(i …

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>