Absinto

O licor de absinto, ou simplesmente absinto, é especialmente popular na França sobretudo pela ligação aos artistas parisienses de finais do século XIX e princípios do século XX, até a sua proibição em 1915.

O licor tem geralmente uma cor verde-pálido, com um aroma similar ao anis, porem mais sutil devido às diversas ervas usadas, e apresenta uma percentagem de álcool muito elevada (45% a 85%, embora nenhum produto comercializado tenha mais de 74%).

Há citações históricas, que artistas como Van Gogh, Rimbaud, Baudelaire e Toulouse-Lautrec, entre outros, tomavam com certa frequencia essa bebida, outros historiadores afirmam que o destilado de ervas cor verde-esmeralda, também chamado de “fada verde”, seria o responsável pelo comportamento bizarro de Van Gogh. Talvez efeito ressonante da bebida.

Ingredientes

– 1 dose de absinto (aproximadamente uma colher de sopa)
– 1 torrão de açúcar
– 2 doses de água gelada

Modo de Preparo

Despeje o absinto em um copo. Coloque na boca do copo uma colher com furinhos (própria para o absinto) e sobre ela o torrão de açúcar. Lentamente, despeje sobre o torrão a água gelada até que ele se dissolva.

[BP] absinto, anis, água, [/BP]


16 Comentários
cardoso

março 28, 2006 @ 12:24

Responder

Tá, mas dá onda ou não dá?

homemnacozinha

março 28, 2006 @ 12:32

Responder

na quantidade moderada que eu tomei, não dá onde não

josmar

agosto 25, 2008 @ 17:31

Responder

eu queria conhecer mais o absinto

Edson

setembro 1, 2008 @ 20:12

Responder

…pra dar "onda", ou você bebe grandes quantidades, ou mistura algumas gotas de laudano, que é um tipo de veneno derivado do ópio, extremamente letal diga-se de passagem, e também praticamente impossível de se conseguir.

Vega$

dezembro 5, 2008 @ 11:22

Responder

Eu adoro esta bebida. Inclusive acabou de chagar uma garrafa PREMIUM RESERVE 89,9%.

O Meu preparo é mais forte, 1 dose que nem a de wisk, 4 torrões de açucar, e completa com agua gelada até completar uns 300ml, não mais que isso.

Uma dica é deixar a garrafa no congelador, ajuda na mistura com a água e o açúcar.

Paula

março 21, 2009 @ 19:43

Responder

Gostaria de saber se gosto é bom. Porque eu li que o gosto não é muito bom e estou pensando em comprar uma garrafa de Absinto Birds Valverde. E aproveitando, pode me falar um site que vende absinto? Porque o que eu encontrei o frete tá caro.

Obrigada e ótimo blog!

Cobra

março 21, 2009 @ 19:47

Responder

Paula.

o absinto tem gosto de anis. Quem não gosta de anis, odeia absintho, mesmo em drinks.

site que vende, eu não conheço. Procure em casas de bebidas ou importadoras

Delma

maio 2, 2009 @ 13:30

Responder

O que dava "barato" não era o absinto, eram as quatro gotinhas láudano que os artistas e devotos do absinto acrescentavam à bebida, antes de flambar. Só depois acrescentavam a água.

Pra quem não sabe, láudano é um opiácio.

Fábio

maio 6, 2009 @ 11:18

Responder

Eu não consegui encontrar nenhum lugar na minha cidade que vende absinto. Só consigo encontrar nas baladas e, mesmo assim, apenas em um desses lugares o absinto é realmente gostoso e preparado com torrões de açúcar e fogo, como eu gosto. Esse absinto é um azulado com o desenho de um velho desenhado no rótulo. Aqueles outros vendidos numa garrafa comprida e mais esverdeado não é gostoso! Esse sim possui muito gosto de anis. Pra quem detesta aquelas balinhas de anis, como eu, é uma péssima escolha. Mas infelizmente, esse foi o único que achei para comprar na net.

Portanto o fato da pessoa não gostar de anis não quer dizer que ela não irá gostar de absinto. Eu detesto anis e adoro absinto! Desde que seja o absinto do velho no rótulo. Rss!

E dá onda sim! Mas não considero uma onda muito diferente de qualquer outra bebida alcóolica. Não é nada alucinógeno como algumas pessoas dizem.

Se alguém descobrir onde vende um absinto de qualidade, avise-nos por favor!!!

SFQNS

novembro 3, 2009 @ 12:09

Responder

Trouxe o absinto Neto Costa de Portugal.

Paguei 11 euros a garrafa no supermercado de lá.

Consta na garrafa 57%. Neste anúncio diz 53,5% aqui no Brasil : http://www.varanda.com.br/absinto-neto-costa-700m

Felipe

junho 14, 2010 @ 17:23

Responder

absinto é pra se tomar puro, no maximo vc coloca gelo…. o lance da bebida já é o alto teor, e vai add agua rsrs

ah tem um absinto de 89.9% q vc consegue por importação (pra n dizer contrabando)

Hapsburg Premium Reserve

fui pela primeira vez ao são joão de Campina grande, e encontrei a dose por 17 reais, fiquei tentando mas o preço é inacecivel… aposto que encontro a garrafa por 60 reais…. tomei uma de 72% e fiz gargarejo…. rsrs… já tinha provado um mais forte (de 79%) e n senti tanta diferença, mas na primeira vez virei q nem cachaça kkk, lacrimejei na hora kkkk.

Felipe

junho 14, 2010 @ 17:26

Responder

atah, a dose que bebi era de copo cheio… pq meus amigos tinham comprado a garrafa hehe

Alexandre

setembro 7, 2010 @ 15:34

Responder

Pelo visto os amigos do felipe tiveram um otimo fim de noite… afinal c*& de bebado nao tem dono. rsr to pra dizer q armaram pra vc garoto, foi comido e nem sabe

Pedro Henrrique

outubro 29, 2010 @ 09:46

Responder

Láudano não é veneno. É ópio. Muito usado como sedativo em caso de doenças crônicas no início do Séc. XX. O absinto alucinógeno do termo fada verde, só terá esse efeito se misturado a essa substância. Se vc quiser experimentar, sugiro que vá até o Afeganistão, pois la se encontra a maior produção de ópio do mundo, produto base na fabricação da heroína. Acho que não preciso dizer como se consegue isso aki no Brasil né?

João

maio 1, 2012 @ 13:41

Responder

Láudano não é veneno rssrsrs
Bebe então. Vai te anestesiar permanentemente ;)

Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

author
PorCobra
Publicidade
Pop
Publicidade
Arquivos
Fique Ligado! Assine nossa newsletter
Receba todas as novidades do Homem na Cozinha

Todos os direitos reservados © Homem na Cozinha - 2006 - 2016