Frango Mineiro Express – Aline Ribeiro

 

A receita é simples, fácil de fazer e tem gosto de queijo, como um mineiro típico gosta!

Ingredientes:

Aproximadamente 1 quilo de Peito de Frango
6 a 8 batatas médias (ou o tamanho que você tiver em casa mesmo)
2 copos de requeijão (pode usar light, não tem problema!)
2 latas de creme de leite
2 saquinhos de creme de cebola
1 litro de água quente
sal a gosto

Modo de preparo

Para preparar, basta cortar o frango em cubinhos, jogar a água quente por cima (pra ele começar a cozinhar). Em seguida, tempere com 1 saquinho de creme de cebola (polvilhando e misturando com a mão). Reservar.

Pré cozer as batatas por cerca de 12 minutos no fogo (coloque água até cobrí-las e sobrar 3 dedos). Depois do pré-cozimento, descascar e cortá-las em rodelas grandes. Separar.

Montagem do Prato:

Pegar uma tigela grande e forrá-la com o frango. Em seguida, cubra com 1 copo de requeijão e 1 lata de creme de leite. Espalhar bem com uma espátula. Polvilhe com 1/3 do outro saquinho de creme de cebola. Depois, coloque as batatas, ordenando de forma que fique bem distribuídas. Polvilhe as batatas com mais 1/3 do creme de cebola. Por último, usa o outro copo de requeijão e a outra lata de creme de leite. Espalhe bem até cobrir toda a batata. Polvilhe por cima o restante do creme de cebola. E está montado o prato.

Agora é só levar ao forno por 45 a 55 minutos. Deixe 180 graus, senão queima.

Depois e só servir com arroz branco.

Essa receita está participando da promoção do livro Nigella Express


2 Comentários
ANDREA KLINKE

outubro 2, 2008 @ 07:40

Responder

ADORO RECEITAS !MUITAS VEZES FICO HORAS APRECIANDO GRANDES OBRAS NA TV…É PQ COZINHAR É UMA ALQUIMIA!!E QUEM O FAZ MERECE TODOS OS ELOGIOS DO MUNDO:PQ ALI NÃO É SOMENTE O MANUZEIO COM OS ALIMENTOS…É A DEDICAÇÃO,O CARINHO,A ENTREGA DA PESSOA PARA OBTER A SUA OBRA DE ARTE OU SEJA O SEU PRATO!!SOU ARTISTA PLASTICA E CONFESSO…AMEI ESTE LADO DA VIDA …A TRANSFORMAÇÃO DO ALIMENTO E,FALA SÉRIO QTO MAIS BONITA A CARINHA DO PRATO,PODENDO SER O MAIS SIMPLES POSSIVEL,MAIOR O TESÃO DE MOSTRA LO E DE DEGUSTA LO!!TENHO VARIAS RECEITAS LEGAIS COMO CONCORRER??ABRAÇO!!

vanessa brand&atilde

outubro 24, 2008 @ 17:44

Responder

fiz aki em kza e suceeeeeeeeeeesso!

a diferença é que temperei o frango antes de montar o frato e fritei..

;D

Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

author
PorCobra
Publicidade
Pop
Publicidade
Arquivos
Fique Ligado! Assine nossa newsletter
Receba todas as novidades do Homem na Cozinha

Todos os direitos reservados © Homem na Cozinha - 2006 - 2016