Macarrão rápido com linguiça

Hoje acordei com vontade de cozinhar. Estava ansioso por isso, mas queria algo simples…algo rápido.

Logo cheguei a conclusão de que faria um macarrão com linguiça. Normalmente, eu faço o spaghetti com molho de tomate, porém hoje era dia de inovar.

Fazer na manteiga ou no azeite, ficaria pesado por causa da linguiça. Fiz o seguinte

Cortei a linguiça defumada e refoguei em sua própria gordura, desliguei o fogo e coloquei em cima da fatias de linguiça algumas fatias de gorgonzola e deixei o de lado, enquanto spaghetti cozinhava.

Macarrão al dente, despejei um pouco de azeite em outra frigideira e joguei o spaghetti e um pouco de salsinha picada. Quando o macarrão estava “ao óleo”, adicionei a linguiça e o gorgonzola.

Ficou bom, mas pode melhorar.

Tem alguma sugestão???


Technorati : cozinha rápida, linguiça, macarrão, salsinha


7 Comentários
Carla do Brasil

dezembro 14, 2007 @ 09:08

Responder

Olha, eu não sei se vai combinar com o Gorgonzola (acredito que não), mas eu gosto muito de um macarrão que eu faço com erva-doce, linguiça calabresa e tomatets pelados. Fica nham!

=)

ROBERTO WOLF

dezembro 29, 2008 @ 03:58

Responder

BEM, A LINGUIÇA QUE EU USO É DE PERNIL PURA FEITA POR MIM MESMO, COM UM MINIMO DE GORDURA E TEMPERO DO MEU GOSTO, DEPOIS DE FEITA A MESMA FAÇO TAMBEM A DEFUMAÇÃO DA MESMA, APOS ISTO COLOCO O MINIMO DE AGUA POSSIVEL PARA COZINHAR O MACARRÃO JUNTAMENTE COM A LINGUIÇA CORTADA COM UMA TESOURA POIS A MESMA ESTA DEFUMADA , SEM RETIRAR A PELE, QUANDO FERVER A AGUA COLOCO O MACARRÃO, UTILIZO A AGUA RETIRADA DO MACARRÃO COMO MOLHO AI ACRECENTO QUEIJO PARMESÃO FICA MUITO BOM.MUITO RAPIDO E FACIL DE FAZER

ROBERTO WOLF

dezembro 29, 2008 @ 04:06

Responder

MAIS UMA RECEITA RAPIDINHA

COLOCO EM UMA FRIGIDEIRA A LINGUIÇA DE PERNIL CORTADA POR TESOURA E COM PELE ACRECENTO UM FIO DE AZEITE VIRGEM, APOS ISSO PICO UM TOMATE E UMA CEBOLA OS DOIS BRANDES E COLOCO NA FRIGIDEIRA, MEXO UM POUCO E RETIRO DA FRIGIDEIRA ANTES QUE O TOMATE AMOLEÇA DEMAIS FICA UMA DELICIA AS VEZES COLOCO OREGANO E MANJERICÃO E AS VEZES COLOCO MOSTARDA ESCURA REALMENTE PRATOS RAPIDOS PARA SE FAZER EGOSTOSOS

l@@@@@@h!!##@!….

fevereiro 2, 2010 @ 18:39

Responder

oi fiz sua receita eé´ que nao fiz com gongorzola + ficou uma delicia!!

OBRIGADA!###

Elisa

abril 8, 2011 @ 19:44

Responder

Olá, gostei da sua receita.. eu tbem tenho uma:

faço o macarrão spaghetti, al dente tbem, com pimentão e linguiça calabreza ou bacon e alho bem picadinhos… tudo fritinho no azeite.. fica uma delícia!!

Sergio Martins

março 16, 2014 @ 12:14

Responder

Eu tenho uma sugestão: no final da fritura da linguiça, refogue rapidamente um pimentão verde em cubos para dar uma "limpada" na frigideira. Outra: depois de apagar o fogo, acrescente algumas azeitonas pretas (graúdas). Eu costumo fazer um macarrão assim, sem o queijo, mas usando linguiça toscana fresca.

Maurício Beirão

agosto 6, 2015 @ 15:47

Responder

Salvou, malandro!

Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

author
PorCobra
Publicidade
Publicidade
Arquivos
Fique Ligado! Assine nossa newsletter
Receba todas as novidades do Homem na Cozinha

Todos os direitos reservados © Homem na Cozinha - 2006 - 2016