tarte-de-carne

Tarte folhada de carne

 

Não ter tempo nunca foi desculpa para quem gosta de cozinhar ir para a cozinha e costumo dizer que “não sei cozinhar nada” também é desculpa para quem não quer tentar. Pensando nisso e principalmente considerando as facilidades que produtos disponíveis nas prateleiras do supermercado nos trazem, estou criando uma sessão nova aqui no Homem na Cozinha que é a “Tô sem tempo”.

Na sessão Tô sem tempo, postarei algumas receitas práticas, fáceis e que se fazem valer dos excelentes e práticos produtos que temos à nossa disposição.

A receita de hoje eu criei no dia 30 de dezembro do ano passado. Eu tinha na geladeira meio quilo de cubos de carnes variadas, que iriam virar um belo ragu para o macarrão das crianças e mais nada e estava com uma preguiça enorme de encarar filas em supermercados ou sacolões. Lembrei então que tinha uma caixinha de massa folhada para torta da Arosa no freezer e que seria um excelente momento de testar a massa. Tirei uma das folhas (vem duas) e deixei descongelar como indicado na caixinha, bem aí vai a receita que eu preparei (note que você pode usar o recheio que quiser).

Tarte Folhada

tarte-de-carne

Ingredientes

1 massa folhada em disco pronta

Recheio

500grs. Cubos de carne

Vinho tinto

Sal

Molho inglês

Ervas finas

Modo de preparo

Pré aqueça o forno como indica a embalagem da massa folhada, enquanto ela descongela (note que o calor da cozinha ajuda no descongelamento da massa).

Enquanto isso pique os cubos de carne em tirinhas ou como strogonoff, tempere com o sal, o molho inglês e as ervas de sua preferência. Cubra a carne com vinho tinto e deixe na geladeira enquanto a massa descongela (se você tiver planejamento para deixar mais tempo, o sabor do vinho será potencializado e a receita ficará mais saborosa).

Sele a carne com cebola, azeite e um pouquinho de farinha de trigo. Adicione o vinho à panela de deixe cozinhando. Note que a carne estará cozida rapidamente. Engrosse o caldo de vinho com farinha e reserve.

Quando a massa estiver totalmente descongelada, coloque-a em uma forma de fundo falso e coloque o recheio. Leve ao forno, pelo tempo indicado na embalagem.

 

NOTA: Tempos e medidas “corretas” dos ingredientes foram propositalmente ignorados nessa receita, dessa forma você poderá dar o seu toque pessoal na receita e principalmente desenvolver seu lado prático na cozinha. Ler embalagens dos produtos prontos nos ajuda bastante a desenvolver receitas interessantes. Tente e depois diga para nós o que e como fez.


Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

author
PorRicardo Cobra
Publicidade
Pop
Publicidade
Arquivos
Fique Ligado! Assine nossa newsletter
Receba todas as novidades do Homem na Cozinha

Todos os direitos reservados © Homem na Cozinha - 2006 - 2016