Torta de Maçã

Ingredientes

Creme
1 lata de leite condensado
3 gemas
gotas de essência de baunilha
1 lata de creme de leite sem soro

Purê de Maçã
3 maçãs grandes sem casca e miolo, cortadas em pedacinhos;
3 colheres de açúcar refinado
1 colher de canela em pó

Massa:
200g de biscoito maizena ou maria
100g de margarina sem sal

Modo de preparo

Creme – Leve ao fogo o leite condensado e as gemas sem parar de mexer, até formar um creme espesso. Coloque algumas gotas de essência de baunilha. Desligue o fogo e incorpore o creme de leite. Reserve.

Purê de maçã – Leve ao fogo a maçã picada, açúcar e canela, até a maçã começar a desmanchar e o açúcar formar uma calda. Acrescente uma xícara de água e deixe no fogo até formar um purê, sem deixar as maçãs derreterem completamente. Reserve.

Massa – Bata os biscoitos no processador até virarem farinha. Derreta a margarina (fogo ou microondas) e misture rapidamente ao biscoito processado, formando uma farofa úmida e homogênea.

Forre o fundo e as laterais de uma forma de fundo removível com a farofa, usando as costas de uma colher. Leve ao forno pré-aquecido em 200º por mais ou menos 5 minutos, pra “secar” a farofa. Retire do forno e deixe esfriar um pouco. Espalhe o purê de maçã, e por cima coloque o creme de baunilha. Por cima, polvilhe canela. Sirva gelada, ou se preferir, morna com uma bola de sorvete de creme. :)


Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

author
Porrenatachecha
Publicidade
Pop
Publicidade
Arquivos
Fique Ligado! Assine nossa newsletter
Receba todas as novidades do Homem na Cozinha

Todos os direitos reservados © Homem na Cozinha - 2006 - 2016