Uma das coisas que mais gosto de cozinhar, é estar com pessoas queridas para aproveitar o resultado das transformações que fazemos na cozinha. Uma situação que eu tinha vivido muito poucas vezes na cozinha e que agora vai ser algo mais constante é cozinhar junto de pessoas queridas.

A Thais (que ainda não tem o blog dela, mas vai ter já tem blog sim, é o Pérolas da Cozinha) é uma grande amiga, de toda a vida, que eu conheço há 3 anos e foi uma das pessoas que mais me ajudou nesse começo de ano turbulento que eu tive, com muitas ações e principalmente com aqueles pequenos gestos que nos levam para frente. Um desses gestos foi um “enquadramento”:

“-Seu blog precisa de mais fotos. Vamos nos reunir, cozinhar as receitas e tirar fotos para você colocar em todas as receitas.”

O resultado da conversa rendeu um jantar de sábado muito agradável, fotos incríveis e um conteúdo a mais para vocês acompanharem aqui no Homem na Cozinha.

O jantar começou com uma Salada Caesar, com croutons preparados em casa, no prato principal tivemos Risoto de Arroz Negro com lulas e filet de Saint Peter ao molho de amêndoas e a sobremesa foi uma sopa de morangos.

Como eu sempre costumo dizer, cozinhando você tem o prazer de ver a transformação do alimento in natura em algo especial. Cozinhar para amigos, você tem o prazer adicional de ver a reação de cada um deles a cada prato provado. Cozinhar com amigos, você ainda tem o prazer do compartilhamento de conhecimento e do papo por horas e horas…

Esses nossos encontros serão constantes e iremos relatando cada um deles aqui (apesar da Thais não querer escrever nada sobre o assunto…) e ilustrando cada vez mais o blog.