eu-thais-blog

Uma cozinha, dois amigos e várias alquimias

 

Uma das coisas que mais gosto de cozinhar, é estar com pessoas queridas para aproveitar o resultado das transformações que fazemos na cozinha. Uma situação que eu tinha vivido muito poucas vezes na cozinha e que agora vai ser algo mais constante é cozinhar junto de pessoas queridas.

A Thais (que ainda não tem o blog dela, mas vai ter já tem blog sim, é o Pérolas da Cozinha) é uma grande amiga, de toda a vida, que eu conheço há 3 anos e foi uma das pessoas que mais me ajudou nesse começo de ano turbulento que eu tive, com muitas ações e principalmente com aqueles pequenos gestos que nos levam para frente. Um desses gestos foi um “enquadramento”:

“-Seu blog precisa de mais fotos. Vamos nos reunir, cozinhar as receitas e tirar fotos para você colocar em todas as receitas.”

O resultado da conversa rendeu um jantar de sábado muito agradável, fotos incríveis e um conteúdo a mais para vocês acompanharem aqui no Homem na Cozinha.

O jantar começou com uma Salada Caesar, com croutons preparados em casa, no prato principal tivemos Risoto de Arroz Negro com lulas e filet de Saint Peter ao molho de amêndoas e a sobremesa foi uma sopa de morangos.

Como eu sempre costumo dizer, cozinhando você tem o prazer de ver a transformação do alimento in natura em algo especial. Cozinhar para amigos, você tem o prazer adicional de ver a reação de cada um deles a cada prato provado. Cozinhar com amigos, você ainda tem o prazer do compartilhamento de conhecimento e do papo por horas e horas…

Esses nossos encontros serão constantes e iremos relatando cada um deles aqui (apesar da Thais não querer escrever nada sobre o assunto…) e ilustrando cada vez mais o blog.


1 comentário
NamorandoNaCozinha.c

março 2, 2011 @ 20:29

Responder

Cobra…

excelente seu blog…. não me canso de ler e acompanhar.

Eu e minha namorada (paty) adoramos a cozinha. Hora eu cozinho… hora é ela que está arriscando. Não somos profissionais, mas gostamos de descobrir essa alquimia.

Hoje preparamos cebolinhas em conserva. Nem sempre seguimos as receitas tradicionais, improvisamos muito na hora, e sempre fica bom.

Parabéns pelo seu trabalho… é ótimo.

Luiz e Paty

Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

author
PorCobra
Publicidade
Pop
Publicidade
Arquivos
Fique Ligado! Assine nossa newsletter
Receba todas as novidades do Homem na Cozinha

Todos os direitos reservados © Homem na Cozinha - 2006 - 2016