As receitas mais vistas em 2017

0
60

Todos os anos eu repito algumas tarefas, sempre nas duas primeiras semanas. Analiso uma série de dados do site e comparo com os dados dos anos anteriores. As receitas mais vistas do ano, os termos de busca (a forma como vocês chegam até o Homem na Cozinha) no google, sites e redes sociais que mais enviam acesso, etc.

Esse ano resolvi dar uma inovada e contar algumas das coisas para vocês, como por exemplo as 10 receitas mais acessadas no ano.


As 10 receitas mais vistas em 2017

1)    Como fazer batata frita igual a do Mc Donald`s

Entra ano e sai ano, essa receita continua sendo a mais acessada do site. O sonho de ter as famosas batatas crocantes por fora e macias por dentro continua no topo das pesquisas.

Essa receita tem dois fatos muito interessantes ligados à ela:

  1. A receita é a junção de algumas técnicas para chegar próximo ao resultado da lanchonete. Ninguém nunca disse que seria simples : )
  2. Os comentários são um caso a parte na receita.


2)    Massa de pastel de feira

Essa receita foi durante uns 5 anos o primeiro resultado para “massa de pastel de feira” no Google e ainda é muito acessada por quem vem de lá.

Nesse post eu conto alguns truques e segredos para ter aquele pastel sequinho e crocante, igualzinho aos da feira.  Desde 2007, quando postei essa receita, tenho recebido agradecimentos de brasileiros que moram na Austrália, Estados Unidos, Canadá, Mônaco… pois finalmente conseguiram matar a saudade de casa.

Essa foto é do pastel que fizemos na minha conclusão de curso da faculdade.

 

3)    Bolo de coco gelado e molhado

Quem tem mais de 30/35 anos com certeza se lembram daqueles aniversários que tinham bolo que vinham embrulhados em papel alumínio. Essa foi minha proposta quando criei esse bolo.

Foram alguns testes antes de fechar essa receita que publiquei.

Use a abuse do bolo se você gosta de bolos molhados.

 

 

 

4)    Como fazer conserva de pimenta

Adoro conservas. Essa explicação de como fazer conserva de pimenta foi dada na primeira grande campanha publicitária com blogueiros feita no youtube, lá bem no começo dessa onda de blogs 🙂

Sim, você pode mudar os tipos de pimenta, colocar cachaça, etc etc etc

 


5)    Torta de Liquidificador

Essa receita é o grande coringa da minha vida. Ela é rápida e ajuda muito quando chegam visitam inesperadamente.  Ela ajuda na “limpa” da geladeira com as sobrinhas.

O legal dessa torta é a versatilidade, tanto que ele é replicada em vários sites de dicas práticas. Merece mesmo estar entre as receitas mais vistas de 2017.

 

6)    Pão de semolina

 

Quando eu viajo de carro, sempre paro nos postos de gasolina da estrada para comer uma fatia de pão de semolina na Chapa. Até onde eu sei, esse pão começou a ser vendido na rede Frango Assado nas estradas de São Paulo.

Obviamente, comecei alguns (muitos na realidade) testes até chegar a uma receita que ficasse muito parecida para ser feita no forno residencial.

DICA – Se não sovar o suficiente (isto é, MUITO), a receita não dá certo.

7)    Como fazer Calda de açúcar

Essa receita na realidade é uma técnica culinária. A calda de açúcar é um passo muito importante em grande parte da confeitaria. Eu resolvi escrever a receita da forma mais simplificada que consegui, pois eu vivia recebendo pedidos de ajuda sobre “como faz calda de açúcar”.

Por estar entre as receitas mais vistas de 2017, acho que não eram só meus amigos que tinham essa dúvida hehehhehe


8)    Ceviche de salmão

Sábado tem uma feira na esquina da minha casa. Sabe o que eu faço quando vou lá e encontro peixe fresco? Invento….

Ahhh não tá na top 10, mas se você gostou dessa, duvido você não gostar do ceviche de polvo ou do tartar de salmão.

9)   Massa pan

Essa receita eu vi em um livro de receitas para crianças, em inglês, cheio de ingredientes que não temos por aqui. O que eu fiz??? TESTES… e mais TESTES… seguindo o formato proposto no livro. Eis que surgiu…. a pizza da Hut… Muito, mas muito parecida com a pizza de muçarela. Testa aí e me conta.

 


10)Batata rústica airfryer

Esse foi o primeiro post de um projeto que eu tinha de criar receitas para serem feitas na Airfryer que foi suspenso por “não tenho mais airfryer”. Acho que o projeto seria bem promissor…

 

Se você gostou das receitas mais vistas de 2017, acredito que irá gostar do próximo post. As postagens mais vistas de 2017. Aguarde.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here