quarta-feira, junho 19, 2024
InícioBlogNão vamos estragar o dia de Cosme e Damião

Não vamos estragar o dia de Cosme e Damião

Ontem foi dia de Cosme e Damião, dia que tradicionalmente são distribuídos balas e doces para as crianças. Médicos, os irmãos gêmeos viraram santos por terem exercido a medicina sem cobrar por isso, apenas pela fé. O que pouca gente se lembra, é que esse dia também é festejado pelo Candomblé, pela Umbanda e outras religiões de origem africanas associadas aos ibejis – amigos das crianças que são conhecidos por agilizar os pedidos à eles feitos, em trocas de doces e guloseimas.

Eis que ontem vejo um infográfico que compra que a #BelaGilficação da comida chegou à inocente comemoração dos santos Cosme e Damião. Nele, a apresentadora e nutricionista Gabriela Kapim, apresenta opções “saudáveis” para presentear as crianças no dia dos santos. Balas de algas, chocolate 70%, barra de cereal, estão entre as sugestões. Fico então me perguntando: Qual a necessidade de se estragar uma comemoração ? Qual a necessidade disso? Deixemos essa polícia de folga, ao menos no dia de Cosme e Damião, porque DU VI VO que eles vão ajudar nos pedidos com essas sugestões.

Ah… Fiz uma versão anos 80 e divertida do mesmo infográfico.

Infográfico de Cosme e Damião

compartivo-cosme-e-damiao

 

Originalmente postado em 28 de set de 2016

Ricardo Cobra
Ricardo Cobra
Pai, cozinheiro, já fui um monte de outras coisas mas acima de tudo, um curioso. Da aversão da dupla esponja e detergente nasceu o auxiliar de cozinha em uma viagem com tarefas compartilhadas. Atuando como personal chef, consultor e facilitador na Homem na Cozinha Cook Lab Ricardo Cobra mantém seu "filho mais velho" com o mesmo cuidado de 13 anos atrás.
RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Publicidade-

Most Popular

Baião de dois

Boulevardier

Negroni