Nhoque

11

Esse nhoque é uma homenagem à minha amiga Lucia “Joaninha” Freitas, que bravamente está trabalhando arduamente para colocar no ar, nos próximos dias 30 e 31 de agosto o BlogCampSP no ar. Para isso, fiz uma vídeo-aula com uma receita bastante energética (e prática) de nhoque de batatas.

Taí, Lu…enjoy it

Ingredientes
5 batatas grandes
1 ovo
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 colher (sopa) de manteiga

Modo de preparo
Cozinhe a batata, com casca. Quando estiver macia, retire da água, tire a casca e esprema. Misture primeiro o ovo e a manteiga. Depois acrescente a farinha de trigo. Faça rolos e corte os nhoques. Cozinhe-os e sirva com molho de tomate.

Com queijo:

Rale o queijo (prato) Misture com a batata espremida, o ovo e a manteiga. Depois acrescente a farinha. Faça rolos e corte os nhoques.

Com mandioquinha:

Siga o mesmo procedimento do nhoque de batata, substituindo a batata por meio meio quilo de mandioquinha cozida sem a casca.

Link para o vídeo

11 COMENTÁRIOS

  1. […] molho fica excelente com gnocchi / nhoque, mas gratine cada prato individualmente. A crosta formada em cima do prato é […]

  2. […] orgulho! Só quem me conhece sabe que nhoque de batatas é um dos meu pratos favoritos, favoritíssimos. Comida de alma, me faz feliz. E foi exatamente a […]

    • Andreia,

      não respondi a sua dúvida por que seu comentário não passou por moderação e eu acabei não vendo sua dúvida, porém eu particularmente não gosto de congelar nhoque. O sabor e a textura da massa fica alterada com o congelamento. Caso você queria congelar assim mesmo, congele cozido e de preferência já com o molho.

      Ricardo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile