cervejas_presente

Dê cerveja de presente

Quem nunca passou por aquela situação de ter que presentear um amigo ou um parente e não fazer a menor ideia do que comprar? Quase sempre o presente acaba sendo uma camiseta genérica. Alguns compram um vinho bacana pra dar uma variada. Mas sabe o que rende bons presentes também? Cervejas!

Isso mesmo. Cervejas. E por que é um bom presente?

Claro, estamos falando aqui de cervejas especiais e não as comerciais tradicionais do supermercado. Você dificilmente compraria um vinho de R$ 9,00 para presentear alguém também. Aliás, já que entramos na comparação com vinhos, boas cervejas podem ser até mais baratas que bons vinhos e até serem presentes mais memoráveis. A experiência é muito mais marcante justamente por ser mais inusitada.

Como descobrir qual cerveja dar?

“Ah, no post passado você disse que há cervejas para todos os gostos, muitos estilos e rótulos diferentes. Como saber qual devo comprar?”. Aqui eu dou uma dica que toda hora uso, e toda hora eu mesmo caio nela. Quando surgir uma oportunidade, puxe um papo despretensioso sobre cervejas. Por exemplo, no meio do trabalho solte um “Pessoal, site tal está com promoção de cervejas. Olha essa aqui, alguém conhece? Você conhece? Ó que legal! Quais os estilos que você acha bacana? Já tomou algumas dessas?”. E assim, você vai anotando como se fosse pra você, mas vai descobrindo o estilo que agrada o presenteado. Meu aniversário foi no início desse mês. E adivinha se eu não caí exatamente nesse diálogo? Duas vezes! E os amigos acertaram no presente. Ou seja, a dica funciona!

cervejas_presente

Outra dica: dê uma cerveja junto a uma taça, copo ou cálice

Você já deve ter visto algumas coleções prontas à venda, com uma ou duas garrafas e um copo estilizado, que são excelentes presentes, mas nada impede que você também monte seu próprio kit. Pode até pedir ajuda aos vendedores nas casas especializadas que eles sabem qual copo combina com qual cerveja (aliás, a forma de servir cada cerveja rende até outro post só sobre isso). E o legal de ganhar uma taça de presente é que ela é uma lembrança até mais “eterna”, já que a cerveja é consumida e a garrafa pode ir pro lixo. Já a taça ou copo ou cálice viram item de colecionador. E você sempre pode arrumar uma desculpa pra ir beber de novo com seu amigo!

E aí? Quem já deu ou ganhou cervejas de presente? Compartilha aí qual rótulo e qual a reação de ganhar ou do presenteado. Dos presentes que ganhei na foto acima já posso contar: tudo fantástico! Uma clássica de trigo (um dos meus estilos preferidos), uma tcheca não conhecida, mas que já queria experimentar por ser do mesmo estilo das excelentes Pilsner Urquell e Budweiser Budvar/Czechvare e uma belga do mesmo estilo das Chimay Bleu e Rochefort 8, que estão seguramente entre as melhores cervejas que já tomei. Além de um cálice (que foi dado junto à Carolus, exatamente o formato que o estilo pede) que eu não tinha e já está exposto na coleção!

 


Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

author
PorPedrovisky
Publicidade
Pop
Publicidade
Arquivos
Fique Ligado! Assine nossa newsletter
Receba todas as novidades do Homem na Cozinha

Todos os direitos reservados © Homem na Cozinha - 2006 - 2016