domingo, abril 14, 2024

Pastel de feira é algo delicioso...

Quente, sequinho, crocante e cheio de recheio. Em São Paulo, temos além de diversas feiras livre, o famoso Pastel de Bacalhau do Rocca no Mercado Municipal, que só aumenta a fama dessa iguaria brasileira.
Nossa intenção aqui, é prover à você leitor, algumas receitas de massas (fritas, assadas) e de recheios (salgados e doces), porém não deixe de usar a sua imaginação para saborear os seus pastéis.

Uma mistura de Guioza com rolinho primavera. Essa é a origem mais provável de uma das mais tradicionais iguarias brasileiras. O pastel tem como sua mais provável origem a adaptação desses preparos típicos orientais, com a substituição do Saquê por cachaça. Segundo relatos de imigrantes japoneses, na década de 1940 foram abertas muitas pastelarias no estado de São Paulo. O objetivo era fazer com que os japoneses fossem confundidos com chineses e assim não sofrerem a discriminação por conta da segunda guerra mundial. Uma das comidas mais democráticas da nossa cultura, o pastel rapidamente foi difundido por todo o país.

Sabores