pao-de-queijo-venuto

Pão de Queijo Caseiro

Mineiro que é mineiro não rejeita um bom pão de queijo! Aliás brasileiro que é brasileiro não rejeita essa delícia! Dessa vez, trago para vocês essa iguaria que é bem fácil de ser preparada. Mãos na massa!

pao-de-queijo-venuto

Ingredientes

500 grs Queijo Minas Ralado (pode ser substituído pelo queijo meia-cura também)
1 kg de Polvilho Azedo
3 Ovos
200 ml de Óleo de Soja
200 ml de Leite
Sal à gosto

 

Modo de Preparo

Misture o óleo e o leite e coloque numa leiteira para ferver. Assim que levantar fervura despeje numa vasilha e acrescente o polvilho. Com a ajuda de uma colher de pão, misture um pouco a massa até começar a esfriar. Quando a massa já estiver fria, acrescente o queijo e os ovos e sove a massa. Com a massa homogênea, acrescente o sal (prove a massa e veja se está bom). Depois, com as mãos úmidas, faças as bolinhas! Arrume os pães de queijo em um tabuleiro untado com óleo. Coloque para assar em forno pré aquecido durante aproximadamente 20 minutos.

Veja outras Receitas de Pães aqui no Homem na Cozinha

Siga o painel Pães – Receitas e Dicas de Homem na Cozinha no Pinterest.


3 Comentários
yasmin

novembro 4, 2011 @ 14:57

Responder

muito bom adorei

Maria Drouvot

julho 30, 2013 @ 09:01

Responder

Qual a diferença entre polvilho doce e polvilho azedo? E no pão de queijo, qual é o mais indicado? E se eu usar o outro, muda alguma coisa no resultado gustativo?

Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

author
PorLeandro Venuto
Publicidade
Publicidade
Arquivos
Fique Ligado! Assine nossa newsletter
Receba todas as novidades do Homem na Cozinha

Todos os direitos reservados © Homem na Cozinha - 2006 - 2016