Chocolate quente Italiano

50
104

Quando chega o inverno, essa receita de chocolate quente italiano vira algo frequente aos finais de semana e em algumas vezes durante as semanas também.

O Chocolate quente italiano é famoso por conta da sua consistência, bastante encorpada, sua temperatura bastante quente, que ajuda a aquecer o corpo e seu sabor de chocolate, que acaba por aquecer a alma.


Chocolate quente italiano


chocolate-quente-italiano

Chocolate quente Italiano

Ingredientes

  • 2 copos de Leite
  • 2 pedaços de Canela em pau
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 2 colheres de sopa chocolate em pó (pode ser aumentado de acordo com o gosto pessoal)
  • 2 gemas de ovos
  • 2 colheres de sopa conhaque

Modo de preparo

  1. Numa panela alta, ferva o leite com os paus de canela.
  2. A parte, bata as gemas com o açúcar até formar um creme. Reserve.
  3. Quando levantar fervura adicione o chocolate em pó dissolvido no copo de creme reservado.
  4. Continue mexendo sem parar.
  5. Deixe levantar fervura novamente. Retire do fogo acrescente o creme de gemas, misture, leve ao fogo novamente e deixe levantar fervura, nunca parando de mexer.
  6. Retire do fogo e mexa até abaixar.
  7. Repita a operação por três vezes.
  8. Vai formando uma espuma.
  9. Opcional: depois de pronto acrescente 2 colheres (sopa) de conhaque.
  10. Obs.: o ponto do chocolate, não pode ficar ralo e nem grosso como fondue. Fica um creme encorpado.
https://www.homemnacozinha.com/chocolate-quente-italiano/

 

crédito da foto: Stepheye


50 COMENTÁRIOS

  1. Está receita parece deliciosa gostaria muito de fazer,voceis me mandaria a quantidade de cada ingrediente des de já agradeço muito obrigada e um grande abraço!

  2. Ola, fui um dos participantes do Encontro com blogueiros no terra e estou aproveitando para conhecer os blogs dos participantes. Muito boa a idéia do seu blog, assumo que não sei cozinhar nada, mas gosto muito de comer, principalmente chocolate

    Caio arroyo

  3. […] a chegada do inverno e procura das pessoas por receitas para esquentar suas tardes e noites frias, mostro à vocês a primeira das cervejas do tipo Bock […]

  4. Adorei a receita de chocolate italiano,parece muito com o que minha mama-italiana fazia,deu saudades…o site eh lido,adorei,parabens,conte sempre com minha visita,um abraço.
    Jodeily SV

  5. Aff… que covardia essa foto na home hein! hahahaha

    Vou aproveitar que aqui em Floripa ainda tá meio friozinho e vou experimentar fazer 🙂

    Ah, parabéns pela nova decoração da casa. Já vote lá na enquete.

    bjokas minhas e abs do Marcelo

  6. oi! como vai? E um prazer conhece-lo. tenho uma sorveteria, e gostaria de servir um bom chocolate quente para meus clientes. e achei voce. suas receitas sao maravilhosas, mas preciso de uma receita rapida e extantania, nem muito ralo e nem muito grosso. pode me ajudar me enviando uma de suas receitas? um abraço! obrigada.

  7. Eu ja fazia chocolate quente com gemada, mas nao sabia que podia cozinhar ela, deve ficar bem melhor, vou fazer assim, mas nao posso colocar o conhaque pq tenho criança em casa, rsrsrs
    Mas ja aviso ao povo isto ENGORDA, ENGORDA e ENGORDA e vc nao consegue beber apenas um copo, pq fica uma delicia. rsrsrsrs
    Obrigada pela dica e parabens pela iniciativa.
    Bjs

  8. Bom pretendo fazer hoje, parece muito gostosa, como aqui onde moro o frio costuma chegar mais cedo, já tá na hora de procurar umas receitas quentes e saborosas, que bom que achei vc. abraços até

  9. Olá Menino!!!

    Que maravilha de receita. Sabe que eu faço uma, que aprendi, por incrível que pareça, no Mato Grosso do Sul, quando lá morei com uma amiga que é natural de lá.
    A receita dela, além desses ingrediente ( menos o cognhaque ) continha um pouco de amido junto as gemas, para não ter o risco de empelotar. Eu, particularmente, já prefiro a sua maneira e, com, o congnhaque…rs…Adooooooorooooo!!!
    Obrigada por compartilhar
    Tim Tim para aquecer esse friozão…
    Abraços ;D

  10. Boa tarde!
    Gostaria de experimentar esta receita, mas fiquei com uma dúvida: vc menciona q são utilizados 2 copos de leite para a receita. E começa dizendo para ferver o leite, e depois de fazer o creme de gemas, é para misturar ao leite fervido o chocolate em pó dissolvido no “copo de leite reservado”…
    Em qual hora eu reservo um copo de leite para misturar ao chocolate??
    1 copo eu fervo, em outro eu dissolvo o chocolate e depois junto ambos, totalizando os 2 copos mencionados nos ingredientes da receita??

    Desculpe, é que realmente fiquei confusa com a “ordem” das coisas.

    Obrigada!

  11. Conheço esta receita desde criança, quando minha bisa italiana fazia.
    Receita que vem passando por gerações… Faço até hoje para meus filhos, que fazem para suas namoradas… É um sucesso!!
    Passei a colocar conhaque depois que já estavam crescidos.
    Vale a pena esperimentar.

  12. Não entendi uma parte.. ta escrito que é pra adicionar o chocolate em pó dissolvido no copo de creme reservado.. que copo de creme reservado ??

    Amei aa receita e quero muito fazer pro meu namorado, mas eu realmente nao entendi essa parte.. obrigada
    bjo

  13. Desculpe, mas não esta claro, sou leigo na cozinha, bom o que vou fazer é ferver o leite com a canela, acrescentar o chocolate, deichar levantar fervura e acrescentar o creme de gema após a fervura e seguir [!!!] esta correto desta maneira?
    Otimo este blog, casei na semana passada e sempre quiz cozinhar, adoro cozinhar, e com o blog creio que comprirei esta meta … hehehe …

    Um abraço!

  14. Essa receita do chocolate e de mais diferente desses internaltas ai em cima eu intendi tudo a receita foi muito bem bolada vou mandar a mamãe fazer hummmmmm o o cheirinho deve tar pronto
    fui tchau
    abraços

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here