segunda-feira, fevereiro 26, 2024
InícioBlogCom que música eu vou

Com que música eu vou

Cozinhar é um prazer que as vezes queremos compartilhar, as vezes queremos isolamento. Quando decido que vou criar alguma coisa, eu quero a cozinha (e a sala de jantar) exclusiva para mim. Não quero mulher, filha, empregada….quero que o ambiente seja apenas do Homem na Cozinha.

Normalmente tenho duas companias no meu processo criativo. Alguma bebida com nome de homem (Jack, José, Johnny …) e música. Assim como Nick Marshall, meu processo criativo normalmente é estimulado por Frank. É incrivel como a fase Reprise dele me estimula (coincidentemente ou não é a fase de um de seus recomeços).

Recentemente comprei um Ipod e hoje o bichinho me fez uma compania louca enquanto às 23 horas eu me peguei na cozinha cantarolando e preparando comidas para a dieta que tem me acompanhado nos últimos e nos próximos 3 meses (pelos menos) – é…ser um Homem na Cozinha tem seus problemas.

Pensei em fazer aqui uma relação das músicas que me acompanham, mas enquanto escrevia o post, me vieram pelo menos 15 músicas e o post ficaria grande demais, então colocarei aqui 5 intérpretes:

1) Frank Sinatra
2) Andrea Bocelli
3) Charles Aznavour
4) Ella Fitzgerald
5) Clássicas (nada muito específico de Pachelbel à Tchaikovsky)

E você? o que te acompanha enquanto você cozinha?

By the way, estava tentando aprimorar essa receita (para ficar menos calórica)

Ricardo Cobra
Ricardo Cobra
Pai, cozinheiro, já fui um monte de outras coisas mas acima de tudo, um curioso. Da aversão da dupla esponja e detergente nasceu o auxiliar de cozinha em uma viagem com tarefas compartilhadas. Atuando como personal chef, consultor e facilitador na Homem na Cozinha Cook Lab Ricardo Cobra mantém seu "filho mais velho" com o mesmo cuidado de 13 anos atrás.
RELATED ARTICLES

7 COMENTÁRIOS

  1. Ouço o que gosto: SAMBA e BOSSA…
    Daí, o tom do samba fica por conta da comida que vou fazer. Se é um almoço pra família um sambão estilo "lá vem o feijão", se é algo pra patroa coloco um Vinícius ou um cartola. Curto blues também mas isso fica pra um "cardápio maldade"… tipo petisquinhos e drinks.

    Sei que vocÊ não perguntou, mas pra beber prefiro um vinho…. sei lá, é minha bebida padrão…. e sempre serve pra derramar "sem querer" em um molho.

    Abração!
    Pedro Padilha

    Ps.: cara, falaram pra mim que é uma coisa óbvia… mas nunca tinha feito; costelas de porco com mel e molho inglês… FICA BOM PRA CACETE!

  2. Putz, quando cozinho procuro colocar algo que esteja no mesmo espírito que a comida que vou fazer. E isso depende muito.
    Como tenho uma discoteca respeitável (bem mais do que meus dotes culinários), sobram opções. Mas Frank e DMB são boas opções.

    Amplexos.

  3. Geralmente ouço a música que está de acordo com meu estado de espírito. Mas as mais comuns são aquelas do Elton John, algum tango, Rod Stwart, dentre outros.

  4. Pelo gosto e músicas de todos, parecem ser um pouco mais velhos que eu…

    Mas a 3 dias vasculhando o site, já encontrei muuuuuita coisa boa para aprender.

    Me apresentando, Meu nome é Tiago, 23 anos, trabalho como Analista de Sistemas, mas como paixão terminei no semestre passado o curso de culinária na Faculdade IESB de Brasília. Desde os 12 anos aprendo com a minha mãe na cozinha e hoje virou paixão. Nunca fiz nada sofisticado, nem para apresentação mas me dou muito bem.

    Adoro escutar enquanto crio algo: Música Eletrônica, Rock 'n Roll e um bom e velho Classic Blues. São sempre meus companheiros na cozinha juntamente com o bom e velho Johnny Black.

    Apesar de ter vistou muito pouco do site, estou adorando e aprendendo muito.
    Só tenho a agradeçer e elogiar.

    Grande Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisment -

Most Popular

Fitzgerald

Pisco Sour

os 10 mandamentos do Risoto