Com que música eu vou

7
6

Cozinhar é um prazer que as vezes queremos compartilhar, as vezes queremos isolamento. Quando decido que vou criar alguma coisa, eu quero a cozinha (e a sala de jantar) exclusiva para mim. Não quero mulher, filha, empregada….quero que o ambiente seja apenas do Homem na Cozinha.

Normalmente tenho duas companias no meu processo criativo. Alguma bebida com nome de homem (Jack, José, Johnny …) e música. Assim como Nick Marshall, meu processo criativo normalmente é estimulado por Frank. É incrivel como a fase Reprise dele me estimula (coincidentemente ou não é a fase de um de seus recomeços).

Recentemente comprei um Ipod e hoje o bichinho me fez uma compania louca enquanto às 23 horas eu me peguei na cozinha cantarolando e preparando comidas para a dieta que tem me acompanhado nos últimos e nos próximos 3 meses (pelos menos) – é…ser um Homem na Cozinha tem seus problemas.

Pensei em fazer aqui uma relação das músicas que me acompanham, mas enquanto escrevia o post, me vieram pelo menos 15 músicas e o post ficaria grande demais, então colocarei aqui 5 intérpretes:

1) Frank Sinatra
2) Andrea Bocelli
3) Charles Aznavour
4) Ella Fitzgerald
5) Clássicas (nada muito específico de Pachelbel à Tchaikovsky)

E você? o que te acompanha enquanto você cozinha?

By the way, estava tentando aprimorar essa receita (para ficar menos calórica)


7 COMENTÁRIOS

  1. Ouço o que gosto: SAMBA e BOSSA…
    Daí, o tom do samba fica por conta da comida que vou fazer. Se é um almoço pra família um sambão estilo "lá vem o feijão", se é algo pra patroa coloco um Vinícius ou um cartola. Curto blues também mas isso fica pra um "cardápio maldade"… tipo petisquinhos e drinks.

    Sei que vocÊ não perguntou, mas pra beber prefiro um vinho…. sei lá, é minha bebida padrão…. e sempre serve pra derramar "sem querer" em um molho.

    Abração!
    Pedro Padilha

    Ps.: cara, falaram pra mim que é uma coisa óbvia… mas nunca tinha feito; costelas de porco com mel e molho inglês… FICA BOM PRA CACETE!

  2. Putz, quando cozinho procuro colocar algo que esteja no mesmo espírito que a comida que vou fazer. E isso depende muito.
    Como tenho uma discoteca respeitável (bem mais do que meus dotes culinários), sobram opções. Mas Frank e DMB são boas opções.

    Amplexos.

  3. Geralmente ouço a música que está de acordo com meu estado de espírito. Mas as mais comuns são aquelas do Elton John, algum tango, Rod Stwart, dentre outros.

  4. Pelo gosto e músicas de todos, parecem ser um pouco mais velhos que eu…

    Mas a 3 dias vasculhando o site, já encontrei muuuuuita coisa boa para aprender.

    Me apresentando, Meu nome é Tiago, 23 anos, trabalho como Analista de Sistemas, mas como paixão terminei no semestre passado o curso de culinária na Faculdade IESB de Brasília. Desde os 12 anos aprendo com a minha mãe na cozinha e hoje virou paixão. Nunca fiz nada sofisticado, nem para apresentação mas me dou muito bem.

    Adoro escutar enquanto crio algo: Música Eletrônica, Rock 'n Roll e um bom e velho Classic Blues. São sempre meus companheiros na cozinha juntamente com o bom e velho Johnny Black.

    Apesar de ter vistou muito pouco do site, estou adorando e aprendendo muito.
    Só tenho a agradeçer e elogiar.

    Grande Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here