Como curar a ressaca do Carnaval?

4
37

Todo carnaval é a mesma história, música, alegria, bebida, pouco sono e ressaca no dia seguinte. Acontece que são 5 noites de alegria que pode ser, muito mais agradáveis com alguns pequenos cuidados.

O primeiro passo para se senti melhor é durante a folia,  beber muuuuuuuuuuuuito líquido, uma vez que o alcool é adstringente e “rouba” líquido do nosso organismo, além de sais minerais, o que causa a sensação de mal estar.

Foto: Prefeitura de Olinda

Uma dica para ajudar muito é essa receitinha de Suco de laranja e banana

Bata no liquidificador 2 bananas e 250 ml de suco de laranja,com algumas pedras de gelo,e se preferir uma colher rasa de açucar.

Essa receita é excelente pois repõe o potássio e outros sais minerais perdidos na folia, além de elevar o nivel de glicose no sangue.


4 COMENTÁRIOS

  1. Oi, pessoal!
    Uma boa dica pra quem exagerou é tomar duas aspirinas com um copo cheio dágua antes e depois de dormir porque os inibidores de prostaglandina podem diminuir a gravidade da ressaca. Reabastecer a vitamina C e B ajuda a livrar das toxinas do álcool, além de uma café da manhã com ovos, banana (potássio) e suco de frutas. Pronto, nada de ressaca!

  2. […] receita para curar ressacas. Sempre uma ótima! Technorati Marcas: Carnaval,Salvador,Bahia,2009,crônica,Roberto Camara Jr. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here