Dry Martini

7
48

Ingredientes

6 cl. Gin

1 cl. de Vermouth seco

Modo de preparo

Preparar no mixing glass e servir em copo cocktail com um zest de limão e uma azeitona no palito


7 COMENTÁRIOS

  1. Quem, eu? Entrar numa discussão sobre a Quadratura do Círculo? Sobre a Querela dos Simples? Nem pensem!…
    Mas… eu gosto de mais Vermute no Gin… (Alô, aqui Alentejo, a gente ainda escreve à inglesa, coisas da Velha Aliança… Compadrio Celta…)Um terço; para dois terços de gin! E claro que o Saphire, da garrafa azul, é de looonge o melhor!… E lá o Vermute francês… Nunca vi por estas bandas. Vai Martini, ou o caído-em-desgraça Cinzano, que ainda mexe. E meto a casca do limão lá dentro, sim senhor!Muuuita. Eh! Eh!
    E o raio da Angostura, um bitter danado de achar por aqui? Ou nada, ou um pingo de Fernet, quem não tem cão, caça com gato!
    E gelo a dar com um pau, e o copo branquinho de gelado. E umas gotinhas de limão. E vão-se lixar mais essa coisa do sal, nem para a Margarita, nem para o Tequila. (E já agora, Tequila é masculino, e ésó com um "l". Isso de Tequilha é corruptela de ignorantes…)
    Beijos e abraços!

  2. Ok pessoal acabemos com a discussão:
    Sou bartender a 11 anos de empresas internacionais e descobri que o gin tonica realmente nao possui um concenso devido a quantidade de gin e de vermuth que se deve colocar.
    Para acabar com esta discussão e levando em conta que a receita original esta perdida na história, deve-se respeitar a recita e proporções registrados no site da IBA (International Bartender Assossiation), que é de 40ml de gin e 10 ml de vermouth.
    Pode não ser a original, mas foi a que decidiram registrar para padronizar e para que vc possa tomar seu gin tonica com o mesmo sabor tanto em londres como em nova dehli.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here