Homenageando a cidade de São Paulo, Cerveja Paulistânia lança a cerveja Trem das Onze

0
2475

Seguindo sua tradição de homenagear o Brasil em seus rótulos, a Cervejaria Paulistânia lançou hoje sua nova cerveja – a Paulistânia Trem das Onze. Adicionando 11 lúpulos, essa American Pale Ale homenageia essa tradição da capital do estado de São Paulo.

Com aromas cítricos e florais, o resultado foi uma cerveja refrescante com 43 IBUs e 4,7% de teor alcoolico, a Trem das Onze harmoniza com pratos condimentados, apimentados, carnes vermelhas e hambúrgueres.

Vai ser comercializada em garrafas de 500ml e versão chope.

 “Nosso objetivo é resgatar registros importantes do Brasil que muitas vezes acabam sendo esquecidos, porém, de uma forma descontraída e que ninguém ousou fazer, que é utilizar rótulos de cerveja para contar histórias”, explica Marcelo Stein, diretor da Bier & Wein, importadora que criou a Paulistânia.

A Homenagem

Quem nunca cantarolou “Moro em Jaçanã, se eu perder esse trem que sai agora às 11 horas …”,  da música de 1964 do sambista Adoniran Barbosa? O “Trem das Onze” era a linha do Tramway.

O trem existiu a partir de 1894 e tinha como objetivo instalar e levar água para da região da Serra da Cantareira para o centro de São Paulo. No início do século 20, passou a conduzir passageiros até a região da Cantareira. Posteriormente foi expandido para Santana, Tremembé e o famoso Jaçanã. Em 1965, o trem foi extinto.

 “São locais que guardam histórias muitos importantes, e acabam trazendo memórias afetivas à tona, e é isso que queremos que nossos clientes tenham, uma experiência única tanto redescobrindo o passado como saboreando uma cerveja preparada com ingredientes selecionados e de alta qualidade”, finaliza Stein.

Veja outras cervejas


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here