Eu iria começar esse post com “Caros Leitores”, mas nunca comecei um bate papo com amigos chamando-os de CAROS, então simplesmente resolvi começar. Mês passado o Homem na Cozinha completou quatro anos e foram quatro anos de muito ensinamento e principalmente de muito aprendizado. Aprendi a reescrever minhas receitas (o índice de re-escrita caiu muito), aprendi a dosar minhas novas receitas e estou aprendendo a fotografar (apesar de ainda ter vergonha de publicar as fotos sem muita produção).

Tenho repensado os rumos do blog, seja por falta de tempo para produzir conteúdos diferentes, seja pela necessidade de inovar ou simplesmente por que cansamos de ver o blog simplesmente como um blog. No meio do ano passado, criei sem muito alarde uma área de notícias no blog. É uma área onde eu coloco notícias do mercado de alimentos que recebo das assessorias de imprensa do ramo. Além disso, a área de restaurantes foi criada junto. Mescla notícias e avaliações de restaurantes e foi a partir dela que eu decidi que era hora de mudar um pouco o rumo “da minha cozinha”. E como diria Tio SAM, EU QUERO VOCÊ! – Calma, eu quero apenas a sua colaboração. Essa área depende de conteúdo para sobreviver e eu não janto muitas vezes por dia e com isso, limito minha presença nos restaurantes então aqui faço a primeira pergunta do post:

1) Alguém gostaria de colaborar com essa área do blog?

A participação nessa área, em um primeiro momento não será aberta e indiscriminada. Receberei os pedidos e entrarei em contato com cada um dos leitores que se dispuseram a participar e definiremos  juntos o padrão de avaliação que será adotado por todos.

A segunda pergunta é direcionada a todos os leitores, uma vez que vivo sendo questionado quanto em relação a newsletter.

2) Gostaria de saber qual o conteúdo vocês gostariam dentro de uma newsletter? Links para receitas? Notícias da área alimentícia (como lançamento de produtos ou abertura de restaurantes)? Avaliações de restaurante? Algo mais?

Um porém, como vocês sabem, isso gera custos e não são baratos. Por esse motivo, já deixo claro e transparente para os leitores que as newsletters terão publicidade. Se a publicidade será em banner ou em forma de texto eu ainda não defini, porém caso essa modalidade seja adotada, será feita de forma explícita.

Para finalizar o post, a pergunta é simples:

3) Quem quer colaborar com receitas para o Homem na Cozinha? A única exigência é que as receitas não venham de outros sites e livros. Quero apenas as receitas “de família” ou adaptadas de outras.