picanha_invertida

Picanha invertida recheada

 

Ingredientes

 

1 peça de Picanha pequena  de no máximo 1,3Kg

300 grs de linguiça toscana

300 grs de provolone

70 grs de bacon

1 cebola grande

1 dente de alho

sal

pimenta do reino

1 garrafa de Xingu

 

Modo de preparo

 

Pegue a peça de picanha e corte-a na internamente  pela parte mais grossa, com cuidado para não rasga-la, até que você sinta a ponta da faca na ponta mais fina. Empurrando a ponta mais fina junto à faca, inverta a picanha, deixando a gordura na parte de dentro da carne.

Coloque-a em uma vasilha, tempere-a com a cerveja e a cebola em rodelas. Reserve por 2 horas na geladeira.

Em um a vasilha, desfaça as linguiças, removendo a tripa, junte o bacon picado e  o provolone em cubos. Misture e recheie a picanha com essa mistura.

Tempere a carne com o dente de alho picado, sal e pimenta do reino moída na hora.

Muito cuidado com o sal, pois o provolone e a linguiça já são bastante salgados. Costure a abertura com barbante de cozinha.

Pegue a cebola curtida do tempero inicial, e forre a assadeira. Coloque a picanha sobre ela e deposite a cerveja por cima da picanha. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido a 200o por 45 minutos.  Remova o papela alumínio e deixe por mais 10 minutos.

Desligue o forno e deixe a carne em outra assadeira no fogão e na boca do fogão solte a todo o caldo da assadeira, colocando-o em uma panela para reduzir à metade.

Você pode servir o molho só reduzido ou montado*.

 

*para montar o molho, deixe 50 grs de manteiga na geladeira até o momento de servir. Imediatamente antes de servir, adicione a manteiga no molho quente, mexendo constantemente.


1 comentário
Tiago César Oliveira

fevereiro 2, 2013 @ 14:15

Responder

Excelente! Já fiz varias vezes e recomendo!

Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

author
PorCobra
Publicidade
Pop
Publicidade
Arquivos
Fique Ligado! Assine nossa newsletter
Receba todas as novidades do Homem na Cozinha

Todos os direitos reservados © Homem na Cozinha - 2006 - 2016